22 de out. de 2013

Saudações pessoas (Ou quase)!
Este é meu primeiro post no blog, então farei uma breve apresentação:
Eu sou o Té.

Hoje vou falar sobre uma das melhores adaptações de mangá existentes: Death Note.
Quem conhece sabe que Death Note se diferencia bastante dos mangás e animes em geral por quase não conter ação e combates físicos.
Alguns dizem que isso o torna ruim. Eu digo que o torna diferenciado. Recomendo a quem curte séries no estilo "Lie To Me" ou a pessoas estranhas.

Resenha (Evitando spoiler):

Raito Yagami é um estudante do ensino médio e um dos mais inteligentes do Japão, mas vive entediado. Certo dia, Ryuuku, um Shinigami (Deus da morte), também entediado, deixa seu Death Note (Caderno da morte) cair na Terra, e o mesmo é encontrado por Raito. Junto ao Death Note, estão escritas as regras e instruções:
"O humano cujo nome for escrito neste caderno morrerá. Este caderno não surtirá efeito a menos que o escritor tenha em mente a face da vítima ao escrever o nome dele(a). Assim, pessoas que possuam o mesmo nome não serão afetadas. Se a causa da morte for especificada dentro de 40 segundos depois de escrito o nome da vítima, será a causa mortis. Não sendo especificada a cuasa mortis, a vítima morrerá por um ataque cardíaco. Depois de escrita a causa da morte, detalhes da mesma devem ser escritas nos próximos 6 minutos e 40 segundos." Inicialmente Raito não acredita, mas decide testar num criminoso que é anunciado na TV e surpreende-se com o resultado. Então Raito decide tornar-se um julgador e matar todos os criminosos para criar um mundo perfeito. As pessoas, notando que centenas de criminosos vinham morrendo de ataque cardíaco todos os dias, deduziram que havia alguém por tras disso, e deram a esse anônimo o pseudônimo "Kira".
Rapidamente, a FBI pede ajuda a um homem que nunca mostra sua face e usa o pseudônimo "L" para capturar Kira. L é conhecido por conseguir resolver os casos mais difíceis com facilidade, e sempre mantendo-se anônimo. Agora, enquanto L tenta descobrir quem é o Kira (ou seja, Raito) através de investigações, Raito tenta descobrir a identidade de L para impedi-lo de capturá-lo.

Esse sem dúvidas é o anime mais estratégico e bem planejado que já fizeram.
Quem quiser conhecer, deixo um link do primeiro episódio: http://blog.animeq.com.br/2011/03/death-note-episodio-01.html
E assim encerro o post de hoje. Com um "Tchau". Tchau.

-Té.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram