11 de jan. de 2014

Coluna do Té - Easter Egg / Retorno Triunfal

Saudações homo sapiens! Depois de quase dois meses sem Coluna do Té, estou oficialmente voltando a postar no blog. Falarei um pouco sobre Easter Eggs e mostrarei alguns dos que eu considero os melhores.

Os Easter eggs, presentes em vários filmes, séries, animes e, principalmente, em jogos, são elementos escondidos pelos criadores para que sejam dificilmente encontrados.
Personagens do jogo Street Fighter em um episódio do clássico anime Yu Yu Hakusho.
O primeiro easter egg da história foi feito em um jogo do Atari, onde podia-se encontrar uma sala secreta que continha o nome do designer do jogo, pois antigamente os designers nunca tinham seu devido reconhecimento. Depois disso, vários easter eggs começaram a surgir, alguns para criar climas macabros, mas a maioria com fins satíricos.
Easter Egg no jogo Adventure. Ó, que gráfico moderno esse. Vai deixar saudade.
Esses easter eggs continuam existentes até nos jogos mais atuais  e a criatividade de alguns é impressionante. Separei alguns vídeos como exemplo, mas é só a ponta do iceberg em relação ao que já foi feito nesse meio. Segue abaixo:

The Stanley Parable

Crysis 2

Por hoje é isso pessoas, recomendo que pesquisem a respeito, nunca se sabe se pode ter um easter egg em algo que você acompanha ou joga, é sempre interessante descobri-los. Até semana que vem (Sério, dessa vez é sério) e o clássico aZeus a todos!

-Té.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram