26 de jan. de 2014

Coluna do Té - Pré e Pós

Saudações pessoas! O post de hoje será sobre as mudanças que ocorreram com o tempo nos animes e jogos em suas formas clássicas e atuais.

Jogos
   
Mortal Kombat 1, 4 e 9.
Mortal Kombat, um jogo conhecido por ser o primeiro jogo de luta com batalhas sangrentas e mortais. São perceptíveis as mudanças que ocorreram desde o Mortal Kombat 1, tanto nos gráficos e na jogabilidade quanto nos personagens. Ainda assim, o jogo mantém suas raízes, o que fica bem claro na imagem.

Super Marios: Bros, World e 3D Land.
 Outro clássico que se destacou entre os jogos do seu estilo foi o Super Mario. O que começou como um personagem feito com uma aparência limitada pela tecnologia da época se tornou o maior dos jogos de plataforma até hoje.











Animes
Goku em Dragon Ball e Dragon Ball Z.
 
Hinata no Naruto Clássico e Shippuden.
 









Alguns animes costumam ter uma continuação onde já se passou algum tempo, e a primeira diferença que se nota são os personagens. Além disso, esses animes, como Naruto e Dragon Ball, acabam sendo considerados animes infantis pelas suas versões clássicas, mas em sua versão nova, como Naruto Shippuden e Dragon Ball Z, deixam de lado o humor infantil e adotam histórias mais sérias, com cenas não muito recomendáveis para crianças.

 Animes x Jogos
Jogo e anime Devil May Cry.
 Algo que pessoalmente não aprovo muito é a adaptação de um jogo para anime. O anime raramente será tão bom quanto o jogo, além de acabar saindo da história ou da personalidade do protagonista.




Sonic, Pokémon e MegaMan em jogo e kodomo.

Alguns dos clássicos também não sobreviveram à adaptação ao kodomo, o anime para crianças. Tais jogos esses que marcaram infâncias, e até um pouco além delas, como Sonic, Pokémon e MegaMan acabaram se tornando animes que deixam a desejar pra quem aprecia um bom anime.












  

Bom, isso é tudo por hoje, procurei falar sobre animes e jogos mais conhecidos para termos comparações mais interessantes. aZeus a todos e até semana que vem.

-Té. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram