29 de mar. de 2014

Resumo do mês - Março de 2014

Olá,
  aqui no blog temos o Lidos no mês e todo dia 28 ele aparece por aqui para falar sobre os livros que li, mas esse mês resolvi falar não só dos livros que li, mas também dos filmes que assisti, músicas que viraram meu vicio e livros que chegaram das parcerias, além de falar sobre o que podem esperar no próximo mês e é por esse motivo que tivemos um pequeno atraso, mas enfim vamos ao Resumo do mês.





Resumo do mês no blog:


Selfie Oscar 2014Bom, não posso colocar aqui todos os posts que tivemos no mês, mas posso deixar os pontos altos que tivemos em março. Para começar no dia 03 tivemos um especial sobre o Oscar 2014, nele falei um pouco sobre tudo o que tivemos na noite de premiações, o Red Carpet, os vencedores, as apresentações musicais e outros momentos estão presentes no especial.

No dia 07 a nossa nova resenhista se apresentou e postou sua primeira resenha, Letty começou com o livro Divergente de Veronica Roth e, com certeza, começou muito bem.




No dia 12 o blog fez 6 meses e o Té postou a Nostalgia do Té, relembrando todas as postagens feitas por ele, mas ao memso tempo usando um novo tema.
Já no dia 19 a coluna do Té veio com o Remake do tema de Super Mario World.






No dia 25 falei um pouco sobre o CD Going To Hell da banda The Pretty Reckless, o segundo álbum da banda foi lançado dia 18 de março.








Os livros que li:


Terras Metálicas O Senhor dos Anéis O último homem do mundo

O mês foi de poucas leituras, quando o assunto é livro físico estava com dois livros bem grandes nas mãos, o primeiro é O senhor do anéis a edição única, agora imaginem um livro grande, esse é maior, são os três livros juntos e por isso é enorme, além dele começamos a book tour de Teras Metálicas, ainda não terminei a leitura exatamente por ser bem grande. Durante esse mês os e-book acabaram ficando de lado e só consegui começar a leitura de O último homem do mundo.

Os livros que chegaram:

Chegaram aqui em casa vários livros de parcerias, livros ótimos que serão lidos e resenhados aqui no blog, então fiquem atentos.

Da boca pra dentroDa boca pra dentro (Yohana Sanfer) 
"Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.

AmoraAmora (Alice Canato)
Desejá-la era fácil! Era tão simples e descomplicado que dispensava até mesmo a sua presença física. Desejava-a em pensamentos e lembranças; nas bocas e nos corpos das outras mulheres. Desejá-la era inconsciente. O oposto era para ele um exercício árduo e repetitivo. Não desejá-la exigia a sua atenção e constante estado de alerta. Diante dela, toda a sua musculatura doía tesa em cima dos ossos. Não desejá-la era mérito da razão. O envolvimento do empresário Ian Navarro com a jovem Yasmim Sorreau o leva a fazer uma importante escolha. O romance Amora é a história do passado e do futuro dessa escolha.


Escrito Sob Fogo e SangueEscrito sob fogo e sangue (Adrieni Yassini)
Um amor marcado por séculos de luta ESCRITO SOB FOGO E SANGUE – A DECISÃO é uma viagem no tempo, em um futuro no qual o mundo é muito diferente do que conhecemos hoje. As histórias de amor e de luta são recheadas de magia, fogo e sangue. As raças expulsas, bruxas e magos iniciam seu retorno para o planeta azul. Elas se misturam, se amam e se odeiam. Afinal, viveram com os humanos. O equilíbrio está na superação individual, as diferenças são marcadas por Kir e Destroc, os pais do redentor, aquele que unirá as forças de todas as raças. Mas esta história teve seu início há muitos séculos. O passado e o futuro se misturam no inacreditável. A esperança dos humanos, o sangue que alimenta os vampiros, o impulso animal que protege os lobisomens e a magia e o fogo que orienta os magos e bruxas.

Se Arrependimento MatasseSe arrependimento matasse (Alma Cervantes)
Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. 


O Sol NegroO sol negro (M. C. Pereda)
Uma trama envolvente baseada em sociedades secretas que ressurgem no Brasil quando muitos acreditavam que tivessem sido apenas um mito na história entre o fim da Primeira Guerra Mundial e o desfecho da Segunda, cheia de fatos históricos aceitos ou controversos. Muita ação, suspense e romance, tornam “O Sol Negro” único em sua narrativa ousada, direta e sensorial. Em 2011, trabalhando como Diretora de Pesquisa Científica em uma indústria farmacêutica de capital germano-americano, a Dra. Maya Angel introduzia às suas principais colegas de trabalho noções sobre o que ela chamava de “a real história do mundo”, a qual era diferente da contada oficialmente nos livros de história. Muito do que ela apresentava às amigas eram informações e personagens provenientes de sociedades secretas, consideradas por ela como mais “positivas” e focadas no bem da humanidade. Em meio a isso, ela narra a história de Francis Bacon como sendo um dos dois filhos escondidos da Rainha Elizabeth I, apontado também como o real escritor das obras de Shakespeare. As vidas de Francis Bacon e Walter Raleigh são brilhantemente mescladas com a do mago real, John Dee, o qual em 1578, juntamente com eles e Francis Drake, o principal pirata da Rainha, escondem em um poço de uma ilha do Canadá, na Nova Escócia, cristais poderosos conhecidos como as “Chaves de Enoch”. Estes cristais eram as chaves para o domínio da poderosa energia Vril, tão procurada pelos nazistas entre 1939 e 1945. Em meio a assassinatos cometidos pela Seita Vril, liderada pelos alemães que a ressurgiram em São Paulo tal qual era na época de Hitler, surge uma caçada pelos cristais que leva a Dra. Maya e seu novo amor, David Bacon, pertencente a uma sociedade secreta com boas intenções intitulada Sociedade Thule, a resgatar os cristais, antes que eles caíssem em mãos perigosas. Assim, desesperadamente, Maya, David e seus amigos, seguem por vários locais e sítios históricos nas Américas, culminando com o resgate de David Bacon em 12 de Dezembro de 2012, no platô de Marcawasi no Peru, após terem conseguido ativar os cristais, assim gerando uma grande transformação, tanto no planeta como na vida deste casal.

Filmes que assisti:

Durante o mês assisto vários filmes pra ter como escolher para o Pipoca com chocolate, mas como são muitos e nem sempre lembro de todos, vou deixar aqui os que foram para o Pipoca com chocolate:

Gravidade (Gravity) - Poster / Capa / Cartaz Quase Famosos (Almost Famous) - Poster / Capa / Cartaz As Melhores Coisas do Mundo (As Melhores Coisas do Mundo) - Poster / Capa / Cartaz Diário de uma Paixão (The Notebook) - Poster / Capa / Cartaz

Entre os filmes do mês tivemos Gravidade, Quase Famosos, A melhores coisas do mundo e Diário de uma paixão, pra quem quer ler minha opinião é só clicar nas imagens.

Músicas:

Entre as musicas que viraram vicio nesse mês temos Elton John, The Beatles e The pretty Reckless, confiram:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram