21 de abr. de 2014

Resenha - Da boca pra dentro

Olá,
    trago hoje mais uma resenha, dessa vez é a resenha do livro Da boca pra dentro, da nossa parceira Yohana Sanfer. Pra  quem não viu ainda esse livro foi tema do nosso primeiro "Li até a página 100 e  ...", confiram, mas antes terminei de ler a resenha, ok? Então, vamos lá.

Da boca pra dentro
Da boca pra dentro
Yohana Sanfer
Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 159
Ano: 2013
Minha avaliação: ♥♥♥♥

"Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.


Resenha:


Como já disse aqui no blog, é sempre difícil pra mim resenhar um livro como esse, sem personagem, sem enredo, porém esse fica um pouco mais fácil por eu ter gostado tanto e ter muito a falar sobre ele.
Yohana me fez sentir e acho que era exatamente isso o que ela queria com seu livro, que o leitor pudesse sentir, não importando o que. Suas crônicas são maravilhosas e é tudo descrito de forma real, me impressiona a forma como ela conseguiu reunir sentimentos e pensamentos tão humanos.
Em alguma crônicas é possível conhecer a escritora e posso dizer que é o tipo de pessoa queremos por perto.
A escrita é ótima, de uma leveza incrível, mas não pense você que apenas o amor está presente no livro, a saudade, a amizade e as lembranças são personagens tão presentes e tão intensos como o amor.  

É impossível escolher apenas uma crônica para ser minha preferida, já que todas são especiais.

"Se anima, se ajeita, se vira e vem. Que a minha saudade te tirou pra dançar."

Lendo resenhas não encontro uma pessoa que não tenha gostado do livro e acho que isso é algo impossível, Yohana acerta em tudo, o livro é encantador.
A obra chama atenção antes mesmo da leitura leitura por ser lindo, a capa é perfeita e o livro tem folhas amarelas e letras grandes que ajudam na leitura.
Não há um grupo para qual recomendar o livro, acho que todos merecem ler as crônicas de Yohana, afinal é da boca pra dentro do coração.

"Sobe no teu palco, mostra a tua cara, ensina tua dança. Balança alto tua bandeira, traça teu sonho, luta, desata o nó da esperança. E grita. Que o grito ainda não é proibido."

Bom, eu poderia terminar a resenha por aqui, mas o livro e as crônicas presentes nele me fizeram lembrar algumas musicas e já que aqui no blog fazemos algumas trilhas sonoras para os livros, vou compartilhar com vocês essas musicas.

Musicas:

  • O nosso amor a gente inventa - Cazuza
  • Exagerado - Cazuza
  • Índios - Legião Urbana 
  • Toda forma de amor - Lulu Santos
  • Um certo alguém - Lulu Santos
  • Here comes Than sun - The Beatles
  • She loves you - The Beatles
  • Say - John Mayer

Espero que tenham gostado e que leiam Da boca pra dentro.

Fan page do livro: Da boca pra dentro
Vendas do livro por e-mail: yosanfer@yahoo.com.br


Nos acompanhe:

2 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro, mas me interessei! Não sou muito acostumada a ler crônicas, mas adorei a sinopse desse (:
    Nao conhecia a autora *--*
    A capa e linda *--*
    Adorei quero lê-lo #listinha de desejados *--*

    ResponderExcluir
  2. Eu li o outro post antes e já tinha gostado do livro *-* e salvei as musicas(que por sinal são perfeitas).
    Bem, falando do livro eu prefiro narrativas, mas já li varias cronicas,esse é um livro que eu quero e vou ler futuramente, por que gostei não só da aparência como dos quotes e dos trechos que pesquisei..

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram