4 de abr. de 2014

Resenha - Os Sete

Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Sinopse: Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria.
Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, A equipe do departamento de história da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda. 


O livro "Os Sete" é o primeiro livro de uma saga de cinco (se eu não me engano), é um livro brasileiro de terror e é incrível!
Eu realmente não sei como André Vianco conseguiu transformar o Brasil em um cenário tão bom para uma trama vampírica. Normalmente, essas sagas são passadas nos States ou na Inglaterra, que -vamos combinar, né, gente?- são lugares muito mais interessantes para um cenário literário. Mas Vianco não só conseguiu tornar o Brasil super interessante, como também conseguiu fazer a coisa toda ficar mais real do que se o livro se passasse em outro país. Ele cita programas de televisão, músicas, lugares e até a Fátima Bernardes! Também tem uma pontinha de história, com algumas partes que falam sobre a Inquisição, que são super interessantes e te ajudam a entender o livro melhor.
Além disso, os personagens dele também são muito... Eu não sei se cativantes é a palavra certa. Mas é, eles são super cativantes! No meio de um livro de terror, eu consegui shippar um casal. Sem brincadeira.
Com certeza é um livro muito diferente dos padrões brasileiros. Ele tem uma criatividade sem limites! Quando você acha que tudo está bem, que não tem mais nada para acontecer, acontecem reviravoltas impressionantes (sobretudo as duas últimas, bem no finalzinho). Ele sabe nos deixar curiosos até o último ponto final.
Mas, tem algumas coisinhas que podiam ser melhoradas... Os capítulos paralelos, com outros personagens em outras situações, atrasam bastante a história, o que chegou a irritar em alguns momentos. Sim, eles são importantes, mas não precisavam ser tão extensos! 
Além disso, algumas partes ficavam confusas, acho que por conta dos detalhes, pois foi uma das únicas vezes na minha vida que eu vi em um livro um parágrafo durar mais de uma página! Começava a falar uma coisa, e dali a pouco, de tanto que ele explicava e detalhava, você nem lembrava mais do que eles queria dizer no início de tudo.
É, nada é perfeito.
Apesar dos defeitinhos, eu com certeza recomendo o livro! Se você gosta de terror, vampiros e frio na barriga, é o livro certo pra você! Mas, agora, se você gostar de vampiro e for medroso que nem eu, te recomendo uma coisa: não leia esse livro se estiver de noite ou se você estiver sozinho em casa; porque o André Vianco pode merecer o título de mestre do medo.


_______________________________________

Gostaram da resenha de hoje?
Kisses, 
Le Sanches 

3 comentários:

  1. Tipo gosto muito de vampiros em livros, quando vc escreveu isso aqui quase morri "O livro "Os Sete" é o primeiro livro de uma saga de cinco, é um livro brasileiro de terror e é incrível!" é ainda no brasil que si passa a historia deve ser muito bom *--*
    Adorei sua resenha *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mirelle!
      Também sou apaixonaaaaaada por vampiros e espero fazer muitas outras resenhas sobre livros vampirescos, hahaha! E eu fico super feliz que você tenha gostado *-* E leia, sim, Os Sete! Acho que você vai gostar :)
      Kisses :*

      Excluir
  2. Vampiros pra mim são as melhores criaturas sobrenaturais vivas (ou tecnicamente não '---' )
    Já ouvi falar do André Vianco, mas não li nada do autor ainda,sua resenha positiva me mostrou que irei sim gostar do livro e que vale a pena compra-lo...

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram