2 de mai. de 2014

Resenha - A Garota Americana

Outras sexta-feira, e eu estou aqui de novo! A resenha de hoje é do livro "A Garota Americana", da Meg Cabot. Temos muitos fãs dela aqui?


Título: Garota Americana
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Sinopse: A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.



O primeiro livro que eu li da Meg Cabot foi O Diário da Princesa - que é, provavelmente a série mais famosa da Meg -, e eu não gostei muito. 90% das meninas que já leram Meg Cabot leram O Diário da Princesa; e aqui vai meu recado para as que odiaram: NÃO DESISTAM DA MEG! Ela tem livros ótimos, como Garota Encontra Garota, A Mediadora, O Garoto da Casa Ao Lado...
E também tem A Garota Americana.
Não é possível ler esse livro sem rir muito. Os personagens de Meg são cativantes, divertidos e inteligentes! Nenhum é perfeitinho demais (ok, talvez o David seja), ou malvado demais, ou irreal. Os personagens mudam, crescem e são "revelados" com o passar do tempo (principalmente a Sam e a irmã dela, Lucy).
A linguagem é super fácil (na verdade é igualzinha a que qualquer adolescente usa), com muitos "tipo", diga-se de passagem. Não tem nenhuma palavra difícil, nada que ninguém precise procurar no dicionário.
Além do óbvio romance (triângulo amoroso), o livro também fala sobre a futilidade do mundo, sobre paixão por algo (que no caso de Sam é pintar) e sobre quem é você.
A originalidade do livro também é impressionante! Quem escreveria algo sobre uma menina que salvou a vida do Presidente dos Estados Unidos porque matou a aula de desenho e, coincidentemente, o menino super fofo que ela tinha visto no ateliê era o primeiro filho? (além das listas como "10 motivos para...", dos pensamentos muito estranhos sobre como ser ruiva, canhota, baixinha e irmã do meio iria afetar o tempo de vida dela...)
Enfim, para quem quer uma leitura fácil, rápida e divertida eu com certeza recomendo A Garota Americana!

__________________________________________

Então, por hoje é só, pessoal! Se alguém quiser ver resenha de algum livro, falem nos comentários,
e eu vejo se posso fazer dele, okayz? Kisses :*

Not A Nerd - Era uma vez...

(P.S: algum Potterhead lendo essa resenha que está de luto 
hoje? 2 de maio, Batalha de Hogwarts, levantem
suas varinhas! O_/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram