12 de jun. de 2014

[Dia dos namorados] Meus casais preferidos



"Todo apaixonado é meio bizarro. A outra metade é só ausência de lucidez, tenho quase certeza.
Apaixonados, esqueceremos a fome, o sono, as horas do mundo. Desmentiremos a agenda lotada. Moveremos aqueles compromissos marcados cautelosa e antecipadamente. Reagendaremos as missões mais impossíveis em nome da paixão, enquanto até mesmo todo o tempo ocioso já terá dono, o pensamento no outro." (Trecho da crônica Enamorados; Livro Da boca pra dentro.)

Vamos combinar assim: Enquanto outros comemoram o incio da copa, nós comemoramos o amor. E qual a melhor forma de fazer isso? Com nossos casais literários, cinematográficos e até mesmo os reais preferidos, por isso fiz uma lista com os meus casais preferidos, espero que gostem de todos.

Tim Burton e Helena Bonham


O meu primeiro casal é Tim Burton e Helena Bonham, para os que não sabem, ela é atriz e ele cineasta, muitos filmes dele tem no elenco a Helena e Johnny Depp, é um casal que eu realmente amo, uma parceria linda e provavelmente um dos casais mais certos, eu amo o jeito dos dois e amo todos os filmes dirigidos por ele que contam com ela no elenco, alguns exemplos de filmes são: A fantástica fabrica de chocolates e Sweeney Todd.

Sam e Charlie


Meu segundo casal é do livro As vantagens de ser invisível, um casal mais que adorado, o jeito de amar, tímido e até inocente, do Charlie fica perfeito com o jeito mais experiente e livre de Sam, além de amar eles no livro também consigo ser apaixonada pelos dois no filme, os atores realmente me fizeram acreditar nos personagens e no casal.

Angelina Jolie e Brad Pitt


Esse casal não precisa de explicações, dois atores tão lindos, famosos e talentosos só podiam estar na minha lista, famosos não só por seu trabalho, mas também por adotar filhos e estar sempre envolvidos em assuntos sociais, juntos eles tem 6 filhos, 3 adotados e 3 biológicos, e são noivos desde 2012.

Nina e Richard


Infelizmente não há fotos e essa acima é de quando o livro nem tinha sua segunda capa, mas esse casal entrou recentemente na minha lista, ele parece ser do mal e a pior coisa que poderia acontecer na vida de Nina, mas acaba mostrando o contrário.

William Miller e Penny Lane


Os dois são do filme Quase famosos e apesar de não ser um casal eu adoraria que fossem, amo os dois personagens e sempre os imagino juntos.

" [...] Ainda que o discurso de que "é só mais uma data comercial" tenha lá seus fundamentos, ninguém que tem um par ficaria feliz de não ser lembrado. Ninguém que está só foge de imaginar ou enxergar a alegria alheia." (Crônica Toda forma de amor; Livro Da boca pra dentro.)

E então, o que acham dos meus casais? Tem algum casal que gostariam de ver na lista? Comentem e não esqueçam de seguir o blog e responder a pesquisa de público.



2 comentários:

  1. Meu casal preferido é de um livro chamado Água para Elefantes. Eles são muito fofos! Dos seus, o meu preferido é a Sam e o Charlie, com certeza. <3

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Eu adoro Tim Burton e Sweeney Todd, que você citou, é um dos meus filmes favoritos dele :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram