22 de jun. de 2014

TAG: Doenças Literárias

Olá,
  como tem sido de costume aos domingos, vou responder hoje à outra tag, dessa vez a escolhida é a TAG: Doenças Literárias, clique em Continue Lendo e confira minhas doenças literárias.




As Regras:

Agradecer quem te indicou 
Escolher um livro para cada doença e falar um pouco sobre ele
Indicar 5 blogs para responder a TAG

1. Diabetes: Um livro muito doce

A Marca de Uma Lágrima



 A marca de uma lágrima conta a história de Isabel, uma menina que tem muito talento com as palavras e se apaixona por seu primo, mas ele se apaixona por sua melhor amiga e Isabel acaba usando suas palavras para ajudar os dois.

Esse não é exatamente um livro doce, lá pro meio do livro temos um desvio do romance, mas essa parte romântica me encantou e achei o final bem fofo.






2. Catapora: Um livro que você não lera de novo


Sete Vidas


Em Sete vidas temos como personagem principal Aprilynne Hills, uma órfã que adora quebrar regras. Ao perder uma aposta e entrar em uma floresta encontra uma menina morta em um lago, começa a ter alucinações e descobre ter poderes.

Já disse na resenha e vou dizer outra vez, o livro é bom, mas não vale apena reler. Não me arrependo de ter lido, as autoras tem grande chances de futuramente serem conhecidas por ótimos livros, mas erraram um pouco nesse.





3. Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente

Harry Potter e a Pedra Filosofal





Na verdade não costumo reler livros, mas um que já reli uma vez e que pretendo reler é Harry Potter, não só o primeiro, mas a série toda.









4. Gripe: Um livro que se espalhou como vírus


A Culpa é das Estrelas




Não tem como ser outro livro, A culpa é das estrelas não só se espalhou como vírus, mas sinto que todos já leram, é bem difícil encontrar alguém que não leu e não esteja interessado na leitura.









5. Asma: Um livro que tirou seu fôlego

Em Chamas





Não preciso falar sobre esse, todos conhecem e sabem que é de deixar sem fôlego, do inicio ao fim é só surpresa, o livro é realmente surpreendente.











6. Insônia: um livro que tirou o sono.


Cidade dos Nefilins



Em Cidade dos Nefilins uma nefilin, filha de um arcanjo, é perseguida pela igreja acusada por humanos de ser uma herege, sua única saída é entrar na cidade dos nefilins e enfrentar um treinamento cruel até poder se tornar um anjo.

Esse livro foi uma grande aventura pra mim, sabendo que era uma série não terminada e que nem mesmo havia sido publicada comecei a ler apenas para conhecer, já com o pensamento que talvez não gostasse, porém o livro me ganhou e eu realmente perdi o sono, simplesmente não consegui parar de ler até chegar ao último livro escrito.




7. Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem.

Cilada





O livro Cilada de Harlan Coben é um dos que não lembro muito, foi um livro que li muito rápido e talvez por isso não tenha marcado tanto.









8. Mal nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão.

Sorte ou Azar?






O livro "Sorte ou Azar?" apesar de bom e de ter gostado muito é um pouco sem conteúdo, pelo menos pra mim, senti falta de algo mais no livro e pareceu não estar terminado.








9. Doenças de viagem: um livro que leva para outra época/mundo/lugar.

As Crônicas de Nárnia






Apesar de achar que todo livro tem esse poder, escolhi As crônicas de Nárnia, afinal não há livro que nos leve para um lugar tão diferente e longe do nosso como esse.













Quanto as regras de agradecer quem me indicou e indicar 5 blogs, não fui indicada por nenhum blog, apenas encontrei a TAG em alguns blogs e deixo a TAG em aberto assim todos podem responder.
Não esqueçam de comentar e seguir, também é importante par ao blog que respondam a nossa pesquisa de público.



Um comentário:

  1. Harry Potter <3 Em chamas <3
    Fiquei muito curioso em relação ao primeiro livro, parece ser algo diferente e não me recordo de ter lido algum livro parecido... Enfim, ótima tag e escolhas :)

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram