10 de jul. de 2014

Resenha - A vivência de Clarisse

Olá,
   hoje trouxe a resenha do segundo livro do desafio #EuLeioNacionais, o livro A vivência de Clarisse.



A vivência de Clarisse, da autora Isabella Danesi, conta a história de Clarisse, na verdade uma parte importante de sua história, Clair tem dezessete anos, é intercambista na Inglaterra e fã da banda The Flight 08. Gio, amiga que a recebeu, é namorada de um dos integrantes de sua banda favorita e a apresenta para aos integrantes, porém o que realmente chama a atenção de Clarisse é Mark, um dos vocalistas da banda.

O livro de Isabella mais parece uma conversa com uma amiga, foi exatamente o que senti ao começar a leitura da obra, o que em minha opinião é um ponto mais que positivo.
Em poucas 231 páginas Clarisse deixa claras dúvidas muito presentes na vida de meninas entre 16 e 17 anos.
Clarisse apesar de uma boa personagem acaba sendo um pouco chorona em alguns momentos e os diálogos parecem forçados em outros, mas nada disso torna o livro ruim.
É interessante ver o amadurecimento de cada personagem e como eles passam por cada problema que encontram, a maior diferença é em Clair que começa sua história como uma menina e termina como uma mulher capaz de fazer escolhas e resolver seus problemas.
O romance não é forçado e distante, é real mesmo acontecendo entre uma fã e o vocalista de sua banda favorita, as situações poderiam ser vividas em outros relacionamentos.
No fim do livro não é possível saber o que aconteceu com Clarisse depois que voltou para o Brasil, mas acho que essa foi intenção da autora, contar o que Clair viveu na Inglaterra e deixar o depois em nossa imaginação.
A leitura é leve e ágil e a história conta com muitos sentimentos intensos e não posso deixar de mencionar a animação dos amigos de Clair.
Não tem como não recomendar o livro para os apaixonados por romance.

A vivência de Clarisse (Isabella Danesi)
Novo século (Ano de 2013; 232 páginas)


Então, assim termino a segunda resenha do desafio de ferias #EuLeioNacionais, espero que tenham gostado. Lembrando que mesmo estando um pouco atrasada vocês podem acompanhar tudo no nosso instagram (@blogpagina394).

Um comentário:

  1. Este livro já esta na minha lista de desejados, pois sua historia apesar de simples me interessa bastante...Acho bacana um livro que apesar de ter uma protagonista que gosta de um cara da banda, tem todo um amarecimento e uma historia mais tocante.Adorei tua resenha, me empolgou ainda mais pela leitura dele.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram