20 de set. de 2014

[Livro e série] The 100: Os escolhidos



Bom, nos últimos dias fiz algo que não costumo fazer, li um livro e ao mesmo tempo assisti a série inspirada na obra, o livro escolhido foi The 100 - Os escolhidos de Kass Morgan. Fiz isso para trazer algo diferente para o blog, é claro que é apenas uma tentativa e vocês vão precisar ter muita calma comigo já que essa é a primeira vez que falo de uma série aqui no Página. Então, vamos para minha opinião sobre o livro e a série.

The 100 (1ª Temporada) (The 100 (Season 1)) - Poster / Capa / Cartaz
Série: 


The 100
Jason Rothenberg, The Cw;
Tempo aproximado: 41 minutos;
Temporadas: 1
2° temporada estreia em 22 de outubro de 2014.












Os Escolhidos
Livro:

The 100: Os escolhidos
Kass Morgan;
Galera Record;
Ano de 2014, 288 páginas.

















Depois de uma terrível guerra nuclear a vida na Terra se tornou impossível, por esse motivo os humanos se refugiaram em uma nave que chamam de Arca. Para tornar possível a vida no espaço é preciso que as regras sejam aplicadas de forma severa, por isso qualquer um que venha a cometer um crime e tenha mais de 18 anos será morto e os que ainda não chegaram aos 18 serão presos.
É entre os detentos que encontramos os 100. Depois de um século os recursos na Arca estão se esgotando e é preciso fazer algo, por isso os 100 são escolhidos para voltar e saber se é possível a vida na Terra.

Acima está a ideia principal tanto da série quanto do livro, mas é só isso que temos de parecido entre os dois, a partir desse momento é quase tudo diferente. Lendo e assistindo tive a sensação de que a série é como uma continuação do livro e ao chegar no fim da leitura tive quase certeza, o livro de Kass Morgan termina de forma muito parecida com o fim do episódio piloto da série.
É a primeira vez que não consigo escolher o meu preferido, é obvio que o livro traz mais detalhes, mas na série temos mais ação, mais coisas acontecendo, o que prende bastante quem assiste.
O livro é narrado por quatro personagens: Clarke, Bellamy, Glass e Wells, nele não identifiquei um personagem principal e os acontecimentos na nave são narrados por Glass que mesmo estando no grupo dos 100 conseguiu ficar na Arca, já na série Glass não existe e Clarke pode ser identificada como principal.
Nenhum personagem, tanto do livro quanto da série, conseguiu entrar na lista de preferidos, mas são bons, bem construídos e com histórias bem contadas. Na série os personagens conseguem chamar mais atenção por não ser de todo bons ou ruins, eles oscilam, em um momento pensamos amá-los e no outro os odiamos.
Na série existe um triângulo amoroso, mas não temos o drama que faria disso algo chato e mesmo com a presença de alguns casais não foge do foco, o romance está ali por ter se tornado algo obrigatório nos dias atuais.
O livro é o primeiro de uma série e espero mais do próximo, apesar de ser bom ele se prende aos detalhes e serve mais para que saibamos sobre a vida dos personagens, tanto que é cheio de flashbacks, o que não é um erro, mas podia ser em menor número. Se for preciso apontar diria que na série temos pequenos erros que podem ser evitados na próxima temporada, são detalhes que não existiriam com um pouco mais de atenção.
O fim do livro é bom, mas como disse a série nos traz um sentimento de continuação e eu só fiquei com vontade de ler o próximo para saber o quanto a série se aproxima do livro, já o fim da primeira temporada da série é muito interessante e impressionante, minha vontade é continuar assistindo e por isso estou bem ansiosa para a segunda temporada.

"Os humanos tinham abandonado a Terra em seu momento mais sombrio; ela não se importaria com quantos morreriam tentando retornar."



Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

2 comentários:

  1. Oi, Carol! :)
    Eu assisto essa série também, adoooooro e estou morrendo de curiosidade sobre a próxima temporada. Também, acabou de uma forma bem intrigante né? Fiquei com um ponto de interrogação enorme e piscando em cima da minha cabeça kkk..
    Já o livro eu ainda não, mas está nos meus desejados que quero ler logo! Não acredito que o livro todo é somente o piloto da série. Sinceramente, eu pensei que era sobre a temporada toda!
    Ah, meu personagem preferido é a Octavia, com sua atitude de ninguém manda em mim haha..

    Bjim ;**
    (geek-pop.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. o.O!
    Eu qro mtooo ler esse livro!!
    E n sabia q tinha sérieeee!!
    OMG! Preciso desse livro p ontem! E saber q a série é como se fosse uma continuação do livro me deixou mais animada ainda!
    Adorei!
    Fora as artes de capa do livro e do poster q estão lindas demais!!

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram