23 de out. de 2014

[Série] Outlander



Título: Outlander
Dirigido por: Brian Kelly, John Dahl
Tempo aproximado: 55 minutos
Temporadas: 1 (em andamento)


Outlander:


Eu amo tudo que se refere ao passado, a história, os costumes de cada época e não há série que represente mais isso que Outlander.
A série começa em 1945, fim da segunda guerra mundial, Claire é enfermeira e por causa da guerra ficou algum tempo longe de seu marido, Frank. Afim de matar as saudades e tentar uma reaproximação eles viajam para a Escócia em uma segunda lua de mel.
Durante um passeio, Claire é transportada para 1743, longe de seu país, seu marido e sua época. Ela é encontrada pelo clã MacKenzie, mas é considerada uma espiã inglesa, mas esse não é o seu único problema e seus pensamentos estão todos voltados para uma forma de fugir e reencontrar seu marido.


Assisti a série por recomendação, mas logo ela virou o meu mais novo amor. Claire é uma mulher forte, com personalidade e moderna para sua época, de repente se vê 200 anos antes, quando as coisas que pensa podem ser um grande absurdo, não vou dizer que essa é uma parte muito explorada, mas está ali e tem a medida certa.
Eu, que não gosto tanto de romances, consegui amar o que está presente na série, fica claro que vai acontecer, mas não nasce em um olhar ou um toque como nos romances adolescentes, é quase obrigado a acontecer. Além disso temos um triangulo amoroso não tão convencional, é diferente simplesmente porque os homens envolvidos nela nem mesmo sabem da existência do outro e a única que precisa lidar com a culpa é Claire, claro que gostando da situação.


Usar um ator para fazer dois personagens foi uma coisa que adorei, além disso o homem que mais odiei na série inteira é praticamente tratado como um herói no "futuro", não tão obvio, mas se prestar atenção nas coisas que Frank diz vai perceber.
Outra coisa que gostei foi que por vir do futuro Claire consegue resolver problemas que para as pessoas de 1743 eram impossíveis e explicadas sempre com demônios ou magia.


É a Escócia e é em 1743, dito isto não preciso dizer que o cenário é lindo. Eu amo todas as paisagens da série e isso só ajuda a contar a história e costumes da época. Os atores são maravilhosos, virei fã de todos: Caitriona Balfe, Sam Heughan, Tobias Menzies e vários outros, todos eles com uma atuação forte e de personalidade.
Amo muito a abertura, simplesmente não existe coisa mais linda. A música e as imagens já deixam claro o clima da série.


Enfim, Outlander me ganhou em cada detalhe e minha vontade é assistir sem parar, infelizmente a série deu uma parada e só volta em abril de 2015, imaginem meu desespero, mas eu recomendo que comecem a assistir hoje, não assistir é perder tempo.
Enquanto isso eu vou fazer de tudo pra conseguir ler os livros e resenhar aqui no blog.


Abertura:

Assista e ame.



Nos acompanhe:




Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com



2 comentários:

  1. Olá, eu já tinha ouvido falar desta série por parte de uma professora minha que ficava compartilhando coisas da série no facebook, o que eu até achei engraçado, porque não imaginava alguém mais velho sendo fã de algo (????). Eu tinha ido pesquisar um pouco sobre o que é a série então, achei bem interessante essa coisa de viagem no tempo, porém fiquei receosa pelo fato de ela ter um romance como aspecto importante, porque eu também não gosto muito de romances. Mas como você disse que não é um romance tratado de forma "idiota", me reacendeu a vontade de assistir Outlander. Já está na minha lista de séries para ver nas férias.

    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui isso Cris. Na verdade quem me recomendou a série foi minha professora também e eu não me arrependi nem um pouco por começar a assistir. Espero que goste,é uma ótima série.

      Excluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram