15 de dez. de 2014

100 Filmes em 365 dias



Olá leitores, hoje é dia de começar projeto. É o seguinte: Eu sou apaixonada por filmes, pelo cinema e qualquer coisa que tenha relação com esse lindo mundo, por isso resolvi começar o 100 Filmes em 365 dias, ele vai ser aquela desculpa para assistir filmes e deixar o blog atualizado com resenhas cinematográficas.

Como surgiu a ideia?


A maioria já deve ter assistido um vídeo que está sendo tratado como viral no facebook, nele a banda Cruisr junta várias obras cinematográficas no clipe da música All Over, o interessante do clipe é não só ver vários filmes juntos em poucos minutos, mas também conseguir reconhecer todos eles. Enquanto tentava descobrir quais eram os filmes que não reconheci e depois de lembrar do livro O clube do filme, decidi criar esse projeto. Abaixo o clipe e a sinopse do livro:


Sinopse:

Eram tempos difíceis para David Gilmour: sem trabalho fixo, com o dinheiro curto e o filho de 15 anos colecionando reprovações em todas as matérias do ensino médio. Diante da desorientação e da infelicidade desse filho-problema, o pai faz uma oferta fora dos padrões: o garoto poderia sair da escola - e ficar sem trabalhar e sem pagar aluguel - desde que assistisse semanalmente a três filmes escolhidos pelo pai. Com essa aposta diferente na recuperação e na formação de um rapaz que está "perdido", formaram o clube do filme. Semana a semana, lado a lado, pai e filho viam e discutiam o melhor (e, ocasionalmente, o pior) do cinema: de A Doce Vida (o clássico de Federico Fellini) a Instinto Selvagem (o thriller sensual estrelado por Sharon Stone); de Os Reis do Iê, Iê, Iê (hit cinematográfico da Beatlemania) a O Iluminado (interpretação primorosa de Jack Nicholson, dirigido por Stanley Kubrick); de O Poderoso Chefão (um dos integrantes das listas de "melhores filmes de todos os tempos") a Amores Expressos (cult romântico e contemporâneo do chinês Wong Kar-Way).
Essas sessões os mantinham em constante diálogo - sobre mulheres, música, dor de cotovelo, trabalho, drogas, amor, amizade -, e abriam as portas para o universo interior do adolescente, num momento em que os pais geralmente as encontram fechadas. 
David Gilmour, crítico de cinema e escritor premiado, oferece uma percepção singular sobre filmes, roteiros, diretores e atores inesquecíveis ao relatar essa vivência com olho clínico e muita sinceridade. O autor emociona ao colocar os leitores diante da descoberta da vida adulta pelos olhos de um jovem e dos dilemas da adolescência administrados por um pai muito presente. Nas palavras de Gilmour: "É um exemplo do que o cinema é capaz, de como os filmes podem vencer suas defesas e realmente atingir seu coração."

Como vai funcionar?


Depois de ter a ideia, comecei a trabalhar no projeto e descobri que não era necessário fazer nada difícil, por isso é bem simples aqui no blog eu vou deixar a lista dos filmes que pretendo assistir e vou resenhando os que já tiver assistido.
E quem de vocês quiser participar só vai precisar preencher o formulário, colocar a imagem que está no inicio na barra lateral do seu blog, fazer uma postagem com o nome dos filmes que deseja assistir e resenhar todos eles. Se você não tem blog vai poder acompanhar o projeto na fan page do blog e no instagram, nos dias em que for assistir filmes vou avisar, caso queira acompanhar é só preencher o mesmo formulário, mas colocando "não tenho" onde peço o link do blog.

 Algumas informações:


O projeto começa no dia 01/01/2015 e vai até o fim do ano, sendo apenas 100 podem ser assistidos dois ou três filmes por semana. É apenas um projeto, não uma maratona ou qualquer coisa que te obrigue a assistir todos os filmes. Na lista dos filmes podem ser incluídas obras que nunca assistiu, filmes que já assistiu ou até filmes que só vão estrear em 2015. Caso eu perceba que muitas pessoas estão participando vai ser criado um grupo no facebook para falarmos dos filmes, por isso acompanhe o blog para saber se isso vai realmente acontecer.

É isso, espero que gostem da ideia e participem, minha lista será postada aqui no blog em breve.

Um comentário:

  1. Olá o/
    Gente tem séculos que nem posto no meu blog e nem venho aqui, e tudo mudou haha

    1- Amei o layout novo de novo =)

    2- Já preenchi o formulário. To dentro! haha Achei o protejo sensacional, vai ser uma bela desculpa pra mim tbm desencalhar todos (ou qse todos rs) os filmes que meu noivo me indica e baixa rs
    Tentarei fazer minha lista de filmes essa semana ;)

    Sucesso pro blog

    Beijos!

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram