31 de dez. de 2014

RESENHA: CONVERGENTE

                Convergente
              Veronica Roth
               Rocco
           Livro 3 da série Divergente                                         













Sinopse



                   A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.    



Resenha
Dizer que eu sou fã dessa série é completamente desnecessário e terminar essa série deu uma dor (tô de ressaca literária até agora), Let's go!
O livro é contado na perspectiva de Tris e Tobias, o que achei muito interessante, começa com Tris, Cristina, Marcus e Caleb à espera de seu julgamento, passado o jugamento, eles conhecem os Leais, que tem proposta contrárias às de Evelyn, e bem se eu falar mais alguma coisa vou tá dando muito spoleirs.
 









Quando eu terminei de ler o livro, eu fiquei com um pouco de raiva pelo final e bem, como de costume, chorei e chorei muito. O livro é lindo, a história é linda e tudo mais, mas sabe, eu sou um tipo de leitor, que tira várias lições do livro e esse livro é cheio delas. 
As cenas do Tobias e a Tris são lindas lindas, Tris e Caleb, Tris e Cristina, Tobias e Cara, ah, o livro é cheio de cenas lindas mas também, cenas pesadas e triste, por exemplo, quando a Tris e o Tobias quase terminam e outras que se eu contar, darei spoilers, muitos spoilers c:
Passada a raiva, eu vi o grande trabalho da Veronica, foi um final triste? Nossa, com certeza! Foi um final injusto? Nem te conto! Mas foi um final, que de acordo, com a realidade, foi, digamos que, real, não foi o final eu escolheria (ninguém escolheria) mas foi o que deu um sentindo legal ao livro. A Veronica fez um livro digno de palmas e aclamações!
O livro em si, é lindo, a capa, a contra-capa, as orelhas, o design, tudo está lindo e impecável!
A margem, a fonte, o alinhamento, o tamanho também nos proporciona uma leitura gostosa e fácil de ler.

E a última mensagem que a Veronica nos deixa é: 

Enfim, amei o livro, é um dos meus favoritos com certeza!
E é isso, espero que tenham gostado, desejo um 2015 lindo, abençoado, próspero, alegre e cheio de livros!
Beijos da Mari e até ano que vem (hueuahuahu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram