15 de jan. de 2015

Conheça o Conto | Com Outros Olhos - Thati Machado


 Com Outros Olhos

Thati Machado
Amazon
Ano de 2014; 50 páginas

"A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam."




É a primeira vez que faço o Conheça o Conto aqui no blog e não vai ter nada muito diferente, será uma resenha porém de contos. O que me fez querer isso é que eu sempre levei resenha apenas para os livros e filmes, mas eu leio contos também e queria mostra pra vocês alguns deles, vou começar com o conto Com Outros Olhos de Thati Machado.

Conheça o Conto


A vida de Lana muda completamente após um acidente de carro. A garota fútil, linda, popular e com o namorado perfeito, agora precisa viver na escuridão. O conto começa um ano depois do acidente e Lana já enxerga o mundo de outra forma, a importância que dava para aparência já ficou para trás e seu novo foco para ingressar na Companhia Raoul de Teatro, determinada a vencer quaisquer obstáculos.
Thati escreve em primeira pessoa e possui uma escrita leve. Com uma fluência que nos faz concluir a leitura em no máximo duas ou três horas. Sendo um conto a história precisa se desenvolver rapidamente, mas não é por isso que deixa de ser bem desenvolvido. Os acontecimentos são bem claros e bem explicados, apesar de tão poucas páginas.
Os personagens tem personalidades bem desenvolvidas. No caso de Lana podemos saber exatamente como ela era antes e depois do acidente. A separação entre suas personalidades e como sofreu a mudança, ficam claras. Já Arthur não conseguiu me convencer muito, e esse foi o único ponto que me incomodou, apesar de sua personalidade forte e atitude protetora com Lana a partir de um certo ponto do conto, ele não era muito legal com a protagonista e de repente, algumas semanas depois de conhecer Lana já estava apaixonado. Ele não me convenceu, só isso.

" -Por muito tempo enxerguei com os olhos, agora enxergo com o coração."

O conto parece ser apenas sobre um romance e uma garota que ficou cega, porém sofre uma pequena reviravolta em suas páginas finais e passa a ser sobre passar barreiras, aceitar todo tipo de amor e preconceito. Devo confessar que já imaginava que algo do tipo poderia acontecer, no inicio do conto algumas frases nos deixam as dicas, mas de qualquer forma foi uma boa surpresa para o fim do conto. Enfim, é uma leitura leve e agradável, recomendo para os que gostam de romance e uma boa história de superação. 50 páginas, ou seja, uma leitura rápida que vale a pena.

"É irônico precisar perder a visão para só então começar a enxergar certas coisas."






Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram