23 de mar. de 2015

Resenha | Mentirosos



Mentirosos
Mentirosos
E. Lockhart
Seguinte
Ano de 2014; 272 página


Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.


Resenha


Um livro com mistérios, uma forte amizade, uma linda paixão de verão e famílias problemáticas.

Os Sinclair, uma família absurdamente rica e aparentemente perfeita, são na verdade o contrário de tudo o que pensam deles, cada membro da família vive uma mentira, essa mentira mantém o prestigio e faz com que o nome da família continue limpo, mas são quatro jovens, talvez as maçãs menos podres da árvore, que ganham o nome de Mentirosos. Todos os verões eles saem de suas casas e vão passar um tempo na ilha particular dos Sinclair, é nessa ilha que os mentirosos se juntam.

Cadence é nossa protagonista, Johnny e Mirren seus primos e Gat amigo de Johnny. Foi no verão dos 8 que Gat chegou e trouxe com ele o nome, Mentirosos, mas é no verão dos 15 que a amizade de Gat e Cadence se torna amor e também nesse verão um acidente muda a vida de Cadence e da inicio a uma série de sintomas e mistérios que ela só desvenda 2 anos depois.

"Olhamos para o céu. Tantas estrelas. Parecia uma celebração, uma festa grandiosa e proibida que a galáxia fazia depois de colocar os humanos para dormir."

Comecei o livro por querer algo diferente das minhas últimas leituras, mas não imaginei que ele seria tão diferente e ótimo como descobri ser. Minha intenção era começar o livro em um dia e terminar no outro, leitura de distração, mas foi impossível não terminar a leitura horas depois.

Já no inicio a escrita de E. Lockhart me ganhou, me prendeu de tal forma que mesmo a parte em que o livro apenas nos da informações sobre os Sinclair não consegui parar, a forma de escrita e comparações da escritora dão o ritmo do livro. Em momentos de romance é calmo e delicioso, em momentos de mistério é possível sentir a angustia da Cadence e assim a escritora nos leva até o fim.

São as lembranças de Cadence que nos fazem ficar curiosos, depois do momento do acidente especulamos mil possibilidades e a verdade é que o fim é completamente diferente. Só depois da revelação, depois de saber tudo o que acontece juntei os pontos. A autora deixa dicas e se você for muito bom com isso pode até descobrir, mas ao mesmo tempo ela nos envolve e isso acaba sendo quase impossível, já que toda a atenção está no momento, no que está acontecendo no livro.

"Mirren. Ela é açúcar, curiosidade e chuva. Johnny. Ele é estalo. Ele é iniciativa e sarcasmo. Gat, meu Gat. Ele é todo contemplação e entusiasmo. Ambição e café forte."

Durante boa parte do livro tive a sensação de que os Mentirosos eram reais, é como se em algum lugar do mundo eles tivessem acontecido e eu só estivesse lendo sobre um fato. A escritora foi tão exata em suas descrições que eu não apenas sentia como se fossem reais, como às vezes queria que fossem.

O desfecho do livro é comovente e surpreendente, se por acaso você começar a leitura e não gostar do inicio, meu conselho é que espere o final. Foi como se eu perdesse parte do meu coração, o livro foi tão cheio de gestos e palavras carregadas de significados que eu só queria um fim mais feliz.

Por fim, um livro maravilhoso, que tem seu ponto alto na escrita. Não há o que dizer além de pedir que leiam e não procurem por spoilers, isso vai acabar com toda a emoção da leitura. Espero poder ler mais livros de E. Lockhart, porque se todos forem como Mentirosos é provável que eu vire grande admiradora de seu trabalho.

"Meu nome completo é Cadence Sinclair Eastman.
Aguento enxaquecas. Não aguento idiotas.
Gosto de distorcer significados.
Eu suporto."


E assim termino a resenha, espero ter convencido ao menos um de vocês a ler esse livro maravilhoso. Não esqueça de deixa seu comentário, seguir o blog e nos acompanhar nas redes sociais, prometo um conteúdo bem legal. Até a próxima.





Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com  

Um comentário:

  1. Realmente é bem diferente, no inicio pensei que se tratava de um livro no estilo Gossip Girl.
    Nunca li nada parecido então não posso ter certeza se iria gostar ou não,só lendo pra conferir *-*

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram