23 de abr. de 2015

Quinta de Tag | Isso ou Aquilo



Olá, leitores. A partir de hoje algumas mudanças vão acontecer aqui no blog, não vai ser nenhuma mudança muito grande. O que posso dizer hoje é que vamos voltar com um tipo calendário, como era feito no inicio, mas apenas para alguns dias, para garantir que o blog não pare e que tenhamos uma organização maior. As quintas teremos a "Quinta de tag", é claro que nem toda quinta-feira terá tag, mas se alguma tag estiver programada será postada nesse dia.

A tag de hoje é literária e se chama Isso ou Aquilo. Encontrei no blog Cupcake Literário e gostei bastante, vem ler o que respondi.

1. Áudio Book ou Livro?

Eu prefiro o bom e velho livro. Não cheguei a realmente tentar um áudio book, mas eu sou dessas pessoas que tem a atenção desviada muito fácil, um áudio book me deixaria bem confusa. Com o livro posso voltar ao momento em que parei sem muito problema.

2. Capa dura ou capa mole?

Não tenho problema com nenhuma das opções. A capa dura é, em sua maioria, mais bonita, porém mais cara, já a capa mole pode ser bonita o suficiente e é mais barata. No fim o que importa é o livro e seu conteúdo, a capa é só detalhe.

3. Ficção ou não ficção?

Bom, eu leio os dois. Sou muito de momento, tem vezes que preciso de ficção e leio todos os livros da estante nesse estilo, mas tem vezes que não ficção é tudo o que preciso.

4. Fantasia ou vida real?

Eu leio muitos livros de fantasia e eles são maioria na estante, mas todos que já li mais vida real, baseado em fatos ou que contam a história de alguém entraram para a lista de favoritos, então "vida real".

5. Harry Potter ou Crepúsculo?

A verdade é que li os dois e enquanto um me fez amar leitura o outro não me conquistou muito. Mesmo achando uma grande besteira essa "briga" entre fãs, escolho meu amado Harry Potter.

6. E-book ou livro físico?

Livro físico. Com e-books a leitura é lenta e demora o dobro do que demoraria com o livro físico. Sem contar que ter o livro em mãos, ir pro meu cantinho e virar as páginas é a melhor coisa para um leitor.

7. Comprar ou pegar emprestado?

Comprar, nada como ter o livro em mãos sempre que quiser, mas também adoro pegar emprestado se não for possível comprar.

8. Livro único ou série?

Tive uma época de séries, elas duravam mais e por isso eu me envolvia muito mais, mas agora livro único chama bem mais minha atenção.

9. Livraria física ou online?

Apesar de ter muitas pessoas que amam livraria online por ser mais fácil, eu sou adepta da livraria física, sair de casa para gastar um tempo escolhendo um livro e conhecendo outros é ótimo.

10. Longo ou curto?

Tamanho não é algo que me leva a ler um livro, mas prefiro ler livros curtos se estiverem em e-book e os mais longos ficam para versões físicas.

11. Drama ou ação?

Nunca pensei sobre isso, mas um bom drama chama mais minha atenção.

12. Ler no seu canto ou tomando sol?

No meu canto, o sou nunca foi meu amigo.

13. Chocolate quente, café ou chá?

Café, melhor amigo para as melhores leituras.

14. Ler resenha ou decidir por si?

Eu estou sempre lendo blogs e resenhas e muitas vezes elas me levam a querer um livro, mas se eu conhecer o livro em outra situação, prefiro não ler resenhas. Já li resenhas que acabam com um livro que eu gostei bastante. Opiniões nem sempre são iguais.

E foi isso. Tag respondida e eu espero que tenham gostado das respostas, se discordar pode contar ai nos comentários. Até logo, queridos.




Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram