21 de mai. de 2015

Coluna do Té - Teoria: Goku (DBZ) VS Steve (Minecraft), quem venceria?

Saudações, homo sapiens! Pela segunda vez na Coluna do Té, trouxe uma teoria, dessa vez com base em algumas teorias que li ou assisti, porém com um aprofundamento bem mais polêmico. Quem é mais forte: Goku, de Dragon Ball Z, ou Steve, de Minecraft?

Montagem extremamente profissional feita no paint.
Quando se fala em personagens fortes, se você for um ser humano normal, é certo que lhe virão à cabeça personagens como Thor, Hulk, Goku e SuperMan, A menos que seja um pouquinho mais sem vida, daí vai pensar no Madara também. E se tiver sua virgindade 100% protegida pelo resto da vida, inclua Thanos e Sentinela em sua lista. Mas, pressupondo que sejamos pessoas comuns, tratemos de personagens um pouco mais conhecidos.

Pois então, já é certo que Goku, protagonista do anime Dragon Ball Z, esteja nesse nível de carisma, a ponto de ter quase uma religião fundada em prol do louvor a ele. Como dito num post que li no blog Fail Wars, é possível saber o quão forte Goku é em cada parte do anime de acordo com o medidor de poder usado por alguns personagens. 



Sabe-se que o ser humano consegue carregar aproximadamente 40% de seu peso, o que, na média, seria uns 32kg, mas que eu arredondei para 35 por acreditar na capacidade de vocês. Quando o medidor de poder é usado em humanos comuns, seus níveis de força costumam ser 5. Ou seja, 5 pontos equivalem à capacidade de carregar 35kg, e, com uma matemática extremamente complexa, é só dividir por 5 pra saber que 1 ponto equivale à capacidade de carregar 7kg. Guardem essa informação.

Em Minecraft, Steve - o personagem padrão - possui um inventário com 36 espaços para por itens, sendo que alguns dos itens podem ser armazenados num conjunto de até 64 iguais no mesmo espaço.



Alguns meses atrás, o Jake, do canal americano no YouTube Vsauce3, levantou a seguinte questão: Quanto os personagens de jogos carregam em seus inventários? Ao calcular para Steve valores muito mais altos do que o esperado, seu vídeo acabou se tornando polêmico, sendo citado até mesmo no blog Fail Wars e no canal Nerdologia, num vídeo sobre a física nos games. Considerando que steve consegue encher cada espaço em seu inventário com 64 blocos de ouro de 1 metro cúbico, e que esse material pesa 19.300kg por metro cúbico, mal precisamos fazer cálculos pra saber que os números são imensos. Em Dragon Ball, por exemplo, uma pessoa que consegue carregar um único bloco de ouro teria um nível de força superior a 2750. 


O blog Fail Wars ainda foi um pouquinho mais além ao lembrar que Steve também pode vestir uma armadura completa de ouro, que calcularam pesar 51.456kg.


Mas eu fui ainda mais além nessa teoria. Em minecraft, existe um baú chamado Baú do Fim que, ao contrário do baú comúm, pode ser carregado em seu inventário com todos os itens dentro. Tudo que é posto no baú do fim, automaticamente estará, também, em todos os outros baús do fim no mapa. Portanto, de nada adiantaria carregar dois dele.


O baú possui 27 espaços vazios, e só ocupa 1 em seu inventário, totalizando assim, 62 espaços com 64 blocos de ouro cada. Somando as massas e considerando a armadura completa, teremos nada menos que 76.633.856 kg. Não, você não está confundindo os números. Steve consegue carregar 76 milhões, 633 mil 856 quilogramas!

Voltando agora ao Dragon Ball, na saga de Frieza. Com sua técnica kaioken aumentada em 20 vezes, o nível de força de Goku beirava os 6 milhões, nível equivalente à capacidade de carregar consigo 42 milhões de quilogramas. Logo depois, Goku se transforma, pela primeira vez, em Super Sayajin, alcançando o nível de força de 15 milhões, assim podendo carregar até 105 milhões de quilogramas.



Deu pra entender o ponto onde quero chegar? Se não, vamos fazer uma pequena revisão aqui. Steve pode carregar mais de 76 milhões de quilogramas, enquanto Goku, com seu kaioken em 20x, apenas 42 milhões! Goku precisou alcançar seu estágio de Super Sayajin para conseguir ultrapassar Steve. Porém, ainda assim, Goku teve aqui um limite específico em sua força, enquanto Steve demonstra conseguir carregar todo o ouro sem qualquer resistência, ou seja, Steve só não carrega uma quantidade ainda maior de ouro por não ter espaço suficiente para isso, não por não ter essa capacidade. Lembrem-se disso quando acharem que o Super Homem é forte podendo erguer míseros 100 mil quilogramas. Steve reina.

Essa foi a teoria de hoje, sintam-se a vontade para deixar comentários a respeito caso concordem ou discordem de algo, e não se deixem levar pela grandiosidade de um "É mais de 8 mil!". aZeus a todos e até o próximo post!

-Té.

2 comentários:

  1. po madara acaba com os dois em um so golpe sem falar q o itachi so ia botar eles num genjutsu e ia acabar com eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu dos poderes do steve mano como imortalidade entre outros

      Excluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram