28 de mai. de 2015

Quinta de Tag | Confissões de uma bibliófila



Olá, queridos. Chegamos a mais uma quinta de tag, pra quem ainda não sabe, as nossas quinta-feiras viraram dia de tag, não para que todas elas tenham tag, mas para que quando eu tenha uma programada seja feita na quinta e não jogada em qualquer dia da semana. Hoje eu trouxe a tag 'Confissões de uma Bibliófila', infelizmente essa tag já estava programada há um tempo e eu acabei perdendo os blog nos quais tinha visto a tag e a informação de qual blog a criou, então vou abrir espaço para que vocês deixem nos comentários o link, caso tenham feito a tag, e se você sabe quem criou, comenta pra que todos possam saber. Vamos para as perguntas.


♥ Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

Bom, não existe um gênero do qual eu fuja, tenho livro preferido em quase todos os gêneros e leio tudo que acho interessante o suficiente, mas um gênero que nunca li foi auto-ajuda, talvez seja esse o gênero do qual me mantenho longe.

 Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

Esse realmente me da vergonha. O livro que tenho e ainda não li é O Senhor dos Anéis, não por falta de vontade, mas por preguiça, o livro tem mais de 1.000 página e quando olho pra ele só consigo ter preguiça, mas prometo pra vocês que vou tentar.

♥ Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?

O meu pecado literário é olhar quantas folhas faltam para o fim do capítulo, é claro que isso só acontece com livros que não estão me agradando ou que tem capítulos longos e até chatinhos, mas me incomoda e eu me julgo bastante por isso.

♥ Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?

Sim, leio sinopse, resenha, comentários de resenhas, pesquiso, uso e abuso de qualquer informação que a internet e o mundo me dão. É claro que isso não me influencia se meu santo tiver batido com o do livro, sempre prefiro ter minha opinião sobre o livro, mas depois que comecei o blog, conhecer a sinopse e comentários sobre o livro virou hábito.

♥ Qual é o livro mais caro da sua estante?

Eu sou do grupo de leitores que espera promoção, compra quando o preço está baixo e pede livro de presente, não tem um livro que tenha passado de R$ 40,00 na minha estante, mas o mais caro é A Bibliotecária de Auschwitz que custou R$ 36,00.

 Você compra livros usados/em sebo?

Poucas vezes, mas sim. O problema é que não conheço muitos sebos, mas tem um na minha cidade que visito quando posso e sempre acabo saindo com algum livro.

7  ♥ Qual é a sua livraria (física) preferida?

Minha cidade tem carência de livrarias, me desculpem, mas eu gosto de ter muitas opções. Porém a livraria Nobel é aquela que salva minha vida, se não encontrar o livro que quero em outra livraria, acabo encontrando lá.

♥ Qual é a sua livraria online preferida?

Outra coisa que não faço muito é comprar livros online, por questões de "prefiro visitar a livraria" são poucas as vezes em que faço isso, mas quando faço Submarino é meu escolhido.

 Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

Não, infelizmente só compro livros quando o dinheiro deixa e em promoções bem amigáveis.

10 ♥ Quem você "tagueia"?

Bom, vocês sabem que faz um tempo que não tagueio ninguém, nem sempre as pessoas estão dispostas a responder uma tag e acaba sendo um pouco chato, então deixo em aberto e quem fizer deixa o link aqui nos comentários. Ah, se você fizer uma tag que eu ainda não respondi pode me tagueiar a vontade, é só avisar.


E essa foi a tag de hoje, queridinhos. Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar e nos seguir no facebook, porque estamos cheios de novidades! Até logo, terráqueos.


Nos acompanhe:

Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram