17 de jul. de 2015

Divulgação evento Encontro Fantástico | Dia 3


Olá, pessoas. Hoje é o terceiro e último dia de divulgação do evento Encontro Fantástico, como expliquei em todos os dias de divulgação o evento acontece nesse sábado (18/07) e vai acontecer online com nove escritores que assumem a cada hora a partir de 13:00 hs, com brincadeiras, novidades e sorteios. Nos dois dias anteriores apresentei 6 dos autores convidados para o evento e hoje vou apresentar mais três deles.

Luene Langhammer Alves, das 19 as 20hs



L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Completamente apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros e diversos contos, variando entre fantasia, romance, sobrenatural e chick-lit.
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes que atualmente está sendo publicada pela plataforma Amazon.
A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, romances únicos ou contos. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

Obras


Instituição para jovens prodígios – A Seleção
Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...
É normal um pombo se comunicar com uma garota?


Instituição para Jovens Prodígios – A Traição

Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da sua família e de Lucas? Como lidar com as novas emoções que assombram sua mente e coração?
Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial?
Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar. O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?
Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial?
Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar.

Mudanças
O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de “aborrecência”, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?







Entrevista com Luene Langhammer Alves


1  O que você tenta abordar em suas histórias?

Em todas as minhas histórias abordo a importância da família e das amizades, mostrando a realidade de famílias brasileiras de classe média.
 O que levou você a querer ser escritor?

Decidi ser escritora devido à J. K. Rowling, porque aprendi a ter gosto pela leitura através da série Harry Potter. Assim que comecei a ler, nunca mais parei. A necessidade de escrever foi apenas consequência.
 Como foi processo da criação de seu livro(s) ?

Completamente maluco rs Normalmente escrevo meus livros em poucos meses e não consigo deixar de pensar na história até concluí-la. É por isso que sempre organizo o enredo, personagens e detalhes importantes antes de começar a escrever (o que leva vários meses, às vezes até anos, se for uma série)
 Se seu(s) livros virassem filmes quem seriam os protagonistas das histórias?

Bom, consigo pensar na Sophie Charlotte como Lara Müller, protagonista de Instituição para Jovens Prodígios; e a Fabiana Karla como Daniella Fagundes de As Grandes Aventuras de Daniella.
 Há novos projetos em mente?

Sempre! A princípio uma trilogia de fantasia e um romance LGBT


Mais informações:



Lauro Kociuba, das 20 as 21hr




Lauro Kociuba é paranaense e mora em São José dos Pinhais. E aos 29 anos, ele é bancário, pai do Ulisses (de apenas 11 meses) e marido da Yara. Lauro cursou Engenharia Mecânica - ramo da engenharia que aplica os princípios da física e ciência dos materiais para desenvolver, analisar, fabricar e realizar a manutenção de sistemas mecânicos - por alguns semestres e descobriu que na verdade gostaria de ser escritor. O autor admite ser aficionado por literatura fantástica desde sempre e os autores Neil Gaiman, J. R. R. Tolkien, Patrick Rothfuss, Terry Pratchett e Scott Lynch ocupam um lugar especial na sua estante.

Obras


A Liga Dos Artesões – Alvores
Elfos, anões, orcs, trolls, dragões, wargs… E se eles existiram de verdade? E se tudo começou a desaparecer quando a Era dos Homens teve início? E se, ainda hoje, houver remanescentes desses seres entre nós? Alvores é uma história de realidade alternativa, inspirada principalmente em leituras de Neil Gaiman e suas conexões de fantasia e o mundo real, pelo autor. Imagine o nosso mundo atual, mesclando com ficção fantástica, onde existem cidades subterrâneas sob as capitais brasileiras – mais precisamente Curitiba (PR); elfos que vivem ocultos entre os homens; descendentes de raças lutando entre si e criaturas fantásticas surgindo e desaparecendo em meio a pontos turísticos. Todo esse universo é chamado de Alvores, os seres que surgiram na alvorada do mundo. Acompanhe Tales, um filho de encantados, desvendando uma história envolta a uma trama secular: a luta pela sobrevivência de uma raça. Entre batalhas dos descendentes de alvores, a descoberta de existência de uma cidade inteira sob seus pés e a verdade por trás de vários fatos. O leitor irá, junto com o protagonista, conhecer máquinas de guerra incríveis, personagens com habilidades curiosas, tramas e mistérios ocorrendo nas praças, terminais ou mesmo nas ruas onde passamos diariamente. De modo gradativo e embasado, se estreita a fronteira entre a realidade e a fantasia no livro. Veja o mundo com outros olhos!

Mais informações:

Goodreads | Facebook | Fan page

Luiz Henrique Batista, das 21 as 22hs



Luiz Henrique Batista nasceu em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, no ano de 1989. Reside com a família na cidade de Caxias do Sul, onde cursa Jornalismo. Descobriu a escrita por acaso e, após ter sido premiado em concursos literários da região, publicou seu primeiro romance, "Os Doze Guardiões da Luz".

Obras


Os doze guardiões da luz

Os Doze Guardiões da Luz - Ambientado num mundo de fantasia, "Os Doze Guardiões da Luz" narra as histórias de heróis imortais que encarnam os doze signos do Zodíaco. Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina. Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em quem mais confiavam: eles próprios.






Entrevista com Luiz Henrique



 Como você se descreveria como escritor?


Meu objetivo é levar o leitor para uma aventura ao lado dos personagens 

 O que você definiria como “sua fonte de inspiração” na escrita?

Acredito que a bagagem criativa de um escritor é formada por tudo que ele vivenciou, ou seja: tudo que viu, ouviu, leu, assistiu, etc. A inspiração está em todas as coisas e em todos os lugares. 

 Como foi processo da criação de seu livro(s) ?

Bastante trabalhoso, pois eu reescrevi uns 70% do texto original até ficar satisfeito com o resultado. 

 O que você espera do evento?

Conhecer gente nova, interagir com leitores, esse tipo de coisa

Mais informações:

Skoob  Skoob  Facebook  Fan Page

Então, é isso. Espero que participem do evento - aqui - e que tenham gostado de conhecer esses escritores. Não esqueçam de nos acompanhar nas redes sociais para saber de tudo que acontece por aqui, abraços e até a próxima postagem.



Nos acompanhe:

Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram