14 de ago. de 2015

Resenha Dupla | Dois Lados, Duas Vidas e A Bicicleta Fantasma



Olá! Hoje para continuar nosso #MêsKarenAlvares no Brasil e seus Mundos temos resenha dupla, são dois contos, o primeiro "Dois Lado, Duas Vidas" e o outro "A Bicicleta Fantasma", então vem comigo conferir as resenhas.

Resenha de Dois Lados, Duas Vidas


Dois Lados, Duas VidasDois Lados, Duas Vidas
Karen Alvares | Cata-Vento
Ano de 2015 | 52 páginas

“Eu sabia que você iria voltar.”

Você é capaz de perdoar? E de perdoar a si mesmo?
Vivian e Gabriel se encontram, desencontram e se perseguem por toda uma vida – ou vidas. Os dois provam intensamente o amor, a dor e o ódio. Em Alameda dos Pesadelos você conheceu a história de Vivian. Agora você pode conhecer a de Gabriel.
Nos dois contos de Dois Lados, Duas Vidas Vivian e Gabriel revelam outra parte de suas vidas.
Toda história tem dois lados. Está na hora de conhecê-los.




"Dois Lados, Duas Vidas" nos leva de volta para o universo de Alameda dos Pesadelos. No primeiro conto, de nome Do Outro Lado, podemos acompanhar o último dia de vida de Joshua. No segundo conto, Deste Lado, temos a morte de Gabriel, nosso antagonista.

Após a leitura considerei esses dois contos muito importantes para quem leu Alameda dos Pesadelos, neles voltamos para antes dos acontecimentos do livro e podemos entender ainda mais os personagens.

No primeiro conto vemos Vívian jovem e conhecemos um pouco de Joshua, o homem que ela amou durante toda sua vida. Esse é o conto em que vemos o fim desse amor e começamos a perceber o que leva Vívian a ser quem é em Alameda dos Pesadelos. O conto consegue ser bem leve e até jovem no inicio, mas acaba de forma triste e devastadora.

Já o segundo conto nos traz Gabriel de uma forma mais humana, diferente do olhar que temos em Alameda dos Pesadelos. Temos um flashback sobre seu relacionamento com Vívian que achei muito importante para os leitores do livro e um Gabriel desesperado e perdido, em busca de algo que acabe com sua dor.

Karen descreveu todos as cenas com uma grande riqueza de detalhes, o que nos transporta para a história e nos coloca no lugar dos personagens, além disso são contos que mostram a dor dos personagens de forma tão real que fica impossível não se colocar no lugar deles.

Nota

  

Resenha de A Bicicleta Fantasma



A bicicleta fantasmaA Bicicleta Fantasma
Karen Alvares | Editora Draco
Ano de 2015 | 15 páginas

Autora revelação no gênero de terror e do elogiado thriller Alameda dos Pesadelos

Um garoto perde a vida sobre duas rodas. Um homem tira vidas sobre quatro. Uma bicicleta encantada aprisiona uma alma. Nessa corrida de vingança, a velocidade e o medo não têm limites.









A Bicicleta Fantasma começa com um acidente, Alexandre atropela um garoto em uma ciclovia, foge e tudo com o que se preocupa é seu carro. Porém a visão do garoto ainda o atormenta e a bicicleta do garoto insiste em atrapalhar seu sono.

Mesmo sendo terror psicológico da melhor qualidade, o conto não deixa de ser uma grande critica, ao mesmo tempo que o conto nos assusta com sua história, nos faz pensar e criticar algumas ações.

Karen mostra em vários de seus contos saber fazer das situações e objetos mais banais algo assustador, nesse conto ela usa sua incrível escrita e uma bicicleta para perseguir o personagem e nos deixar ansiosos para o final.

A Bicicleta Fantasma traz um terror direto e uma escrita rápida, sem coisas tipicas de todo terror, é um terror psicológico que faz o leitor ficar ansioso pelo fim e que o presenteia com um fim imprevisível.

Nota


E é isso, espero que tenham gostado das resenhas de hoje, não esqueçam que tem sorteio acontecendo, o livro é Inverso e você pode ler a resenha e logo depois participar do sorteio, é só clicar na imagem.



Abraços e até logo!

Nos acompanhe:

Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram