21 de nov. de 2015

10 Sinais de que você é um viciado em livros



Olá, pessoas. Faz algumas semanas que postei aqui no blog o "Situações que só seriadores entendem", a verdade é que amei escrever essa postagem e que também adorei o resultado final, por isso decidi trazer mais postagens nesse estilo e dessa vez é sobre nossos queridos livros. Separei alguns sinais que indicam que você pode ser um viciado em livros e, pode ter certeza, você vai se identificar.

1. Seus dias parecem não ter 24 horas ...

... e comer ou dormir deixaram de ser necessidade. Você começou um livro maravilhoso, a história é super envolvente, os personagens são ótimos e seus pensamentos pertencem a esse livro, tudo o que você quer é saber qual será o final dessa história incrível e, por isso, toda hora é sua hora de ler e todo minuto livre é dedicado a leitura. É ai que seu horário de almoço no trabalho vai pro espaço, as poucas horas que você tem entre a escola e o cursinho de inglês não são mais livres, a madrugada nem serve mais para dormir e, é claro, você vive se perguntando onde foi parar seu dia e reclamando que não tem mais tempo para nada.

O Andarilho

2. Dias chuvosos são dias perfeitos para ler ...

... mas dias ensolarados também são bons dias para um bom livro. Você ama acordar em um dia de fim de semana - feriados também são válidos - e ver que está chovendo e adora saber que aquele frio delicioso vai te acompanhar durante o dia, afinal em qual outro dia você poderia colocar sua roupa mais confortável, separar seu café quentinho e terminar aquele livro no conforto da sua cama? Mas se no fim a vida só te der um dia de calor, você pode até sair de casa, mas vai levar seu livro e aproveitar o ar livre para ler, é claro.


3. O livro que está lendo pode explicar seus sentimentos ...

... e ninguém consegue entender o motivo de você estar tendo tantos altos e baixos. Existem livros que tem o poder de mexer com você e nada pode controlar isso, durante a leitura você vai do maior sorriso as lágrimas em minutos. O casal pra quem você torce está junto e você só sabe ser feliz, um capitulo depois seu personagem preferido morre e você não controla as lágrimas, a protagonista faz uma grande besteira e xingar é sua primeira reação, enfim suas reações e sentimentos não são mais seus, o livro já é seu dono.

results5

4. Sua própria biblioteca é seu maior sonho ...

... e mesmo que seja algo distante, você não consegue se decidir sobre como organizar seus livros. Você passa os dias sonhando com uma biblioteca cheia dos melhores livros na sua casa, enquanto qualquer outra parte da casa passa a não ser tão importante, e até que seu sonho seja realizado tudo o que você tem é sua estante, mas a cada dia fica mais difícil organizar seus livros, afinal são tantas opções.


5. Ler dois livros - ou mais - ao mesmo tempo já virou costume ...

... e ninguém entende, mas você sabe muito bem como administrar as leituras. Você simplesmente não consegue ler apenas um livro, se existem livros em versão física e em e-book, qual o motivo de não aproveitar os dois? E nunca foi difícil pra você ler os dois ao mesmo tempo, você sabe exatamente quando ler um ou outro e nunca fez confusão quanto a essas duas histórias.

O Equilibrista

6. As ferias são planejadas de acordo com os livros que quer ler ...

... e a mala para sua viagem tem mais livros que roupas. Suas ferias só tem jeito de descanso se você conseguir ler muitos livros e não consegue entender alguém que não leva um livro na mala da viagem,  na verdade, a praia parece quase sem graça sem um bom livro e é impossível voltar para casa sem um novo livro. Cidade diferente, livrarias não exploradas e novos livros.


7. Indicar livros é ótimo ...

... e quando a pessoa lê, sua alegria é a maior do mundo. Você sabe que existem livros que vão te dar trabalho para encontrar alguém com quem compartilhar seu amor ou frustração e por isso sempre tem aquele amigo pra quem indicar alguns livros, nem sempre ele da chance aos livros, mas quando finalmente lê uma de suas indicações a sensação de dever cumprido é enorme e, é claro, você vão passar horas falando desse livro.


8. Seu maior prazer é o cheiro de livros novos ...

... e velhos também. É quase um ritual, você precisa cheirar o livro antes de começar a leitura, o livro novo tem um cheiro delicioso que parece gritar "nunca lido" e o velho tem um cheirinho que diz "visitando velhas aventuras e grandes amigos", você não troca esse cheiro por nenhum outro no mundo e talvez até ache um pecado que alguém pegue em um livro e não o cheire.


9. Terminar um bom livro é como perder um amigo ...

... e quando o fim do livro se aproxima, é certo que o seu desespero está vindo junto. Você já passou pela situação de querer terminar um livro para saber o fim da história, mas ao mesmo tempo ler devagar para o livro não terminar tão rápido. A última coisa que você quer é que essa história acabe e seu desespero pode ser grande se perceber que o número de páginas não é suficiente para que acabe exatamente como você quer.


10. Sabe que ler da trabalho ...

... e que é preciso estar preparado para começar uma nova leitura. Você sabe que nem sempre se encontra a posição certa para ler, que você pode começar um livro que não vai gostar e também que nem sempre vai terminar um livro sem sofrer por algo, sabe que para começar um novo livro precisa estar preparado para tudo o que já passou com aquele que terminou, mas nunca pensaria em abandonar esse seu cargo de leitor viciado.


Bom, se você se viu em todas essas situações ou quase todas, você é um viciado em livros com toda certeza, tudo o que você tem a fazer é admitir esse vicio e se entregar a ele, se acostume com noites mal dormidas, com a carteira vazia e aproveite essa loucura deliciosa que amar os livros.



Nos Acompanhe:
Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

3 comentários:

  1. Oi, eu adorei seu post.
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Haha, definitivamente sou uma viciada em livros!
    http://livialves.wix.com/blog

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram