11 de dez. de 2015

5 Filmes que marcaram minha infância



O post de hoje é Nostálgico, daqueles de ler e ficar impressionado com quanto tempo já passou ou suspirar querendo muito voltar no tempo. Separei cinco filmes que fizeram parte da minha infância, mas sei que algum desses também marcou a sua infância, então vem ser notálgico comigo.


Os Fantasmas se Divertem foi o primeiro filme que assisti de Tim Burton, isso quando eu nem pensava que ele seria meu cineasta favorito ou que eu teria um cineasta favorito. Um clássico da sessão da tarde, que confesso, quase não perdia quando ainda era criança, esse filme é daqueles que me fazia ter um pouco de medo, mas que não podia perder e hoje assisto me perguntando como isso podia acontecer. Hoje em dia, como grande fã de Tim Burton e do filme, assisto sempre que posso e adoro lembrar do quanto gostava já na infância. Besouro Suco! Besouro Suco! Besouro Suco!

Lydia, primeira referencia gótica


Tanrãrã clap clap Tanrãrã clap clap Tanrãrã Tanrãrã Tanrãrã clap clap! Não tem nem como explicar o quando amava - ainda amo - esse filme, vez ou outra o filme marcava minhas tardes com sua música tema e seus estalos de dedos, foram dois filmes e eu realmente adorava os dois, essa família com certeza marcou minha infância. 



Hocus Pocus é meu filme de dia das bruxas, gosto muito desse filme desde a infância e sempre que o Halloween se aproxima ele começa a passar em alguns canais de TV, sempre que posso assisto e se não consigo assistir na TV acabo assistindo por conta própria, é quase um ritual.



Esqueceram de mim é o mais obvio dessa lista, quem não teve a infância marcada por esse filme com certeza viveu trancado em uma casa sem TV e sem nenhum contato com o mundo. Até hoje dezembro é marcado por esse filme, afinal não tem como ser natal sem Esqueceram de mim e juro que amo assistir, não importa quantas vezes já tenha passado no mesmo ano. Feliz natal, seu animal imundo... E um feliz ano novo.



Pode parecer estranho - ou nem tanto - que Star Wars esteja nessa lista, mas tem uma história bonitinha por trás disso. Quando eu era pequena adorava assistir filmes com eu pai, foi por causa dele que assisti vários filmes dos anos 80 e 90 que talvez nem fosse conhecer se deixasse por minha conta, um dia ele resolveu que queria assistir Star Wars e eu assisti com ele, todos os filmes mais de uma vez, não lembro exatamente a idade que tinha e provavelmente não entendia muito daquilo na época, mas eu já sabia que gostava muito.



E é isso gente. Já tive minha dose de nostalgia do dia, agora é vez de vocês, deixem nos comentários filmes que marcaram a infância de vocês. Espero que tenham gostado e que continuem nos acompanhando, abraços e até logo.


E-mail: pag394@outlook.com

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram