7 de dez. de 2015

6 Séries de Terror



Séries de terror são, provavelmente, as mais difíceis de se fazer na televisão. É necessário criatividade e novidade a cada episódio não só para manter o publico interessado, mas também provocar o medo esperado pelos telespectadores. Mesmo com esses desafios é possível encontrar vez ou outra uma série do gênero que consegue nos conquistar, por isso separei algumas séries de terror que tem grandes chances de entrar para sua lista de queridinhas. Então, se você é do tipo que ama um bom terror, vem conferir a lista de séries do gênero que estão valendo a pena.


Você provavelmente já ouviu falar de Bates Motel, mas se é um dos que ainda não assistiu, meu conselho é que corra para maratonar as três primeiras temporadas antes da estreia da quarta. A série é basicamente um prólogo de Psicose, a história nos mostra como Norman Bates se transformou no psicopata que vemos no filme e como o amor por sua mãe, Norma Bates, é grande responsável por essa transformação. Bates Motel é ótima não só para fãs de terror, mas também para os fãs do mais famoso filme de Hitchcock e para os que amam um bom elenco.


American Horror Story é a série mais famosa dessa lista, embora tenha tentado sair do óbvio, não pude deixá-la de fora. Em AHS cada temporada pode ser vista como uma minissérie e cada uma delas tem um tom diferente no terror, ou seja, terror para todos os gostos. Aos poucos as temporadas vão mostrando ligações, então a dica é que se assista na ordem: Murder House, Asylum, Coven, Freak Show e, a temporada atual, Hotel.


Para os leitores fãs de Stephen King, Bag of Bones pode ser uma ótima recomendação. A minissérie é divida em dois episódios e inspirada na obra de mesmo nome, conta a história Mike, um escritor que não consegue superar a morte da esposa e por isso passa por um bloqueio criativo, então decide se refugiar na casa de veraneio da família e lá é assombrado por fantasmas, entre eles o de sua mulher.


Penny Dreadful é provavelmente a série que mais recomendo no blog e não poderia ficar de fora dessa lista. A série se passa em Londres na época vitoriana e conta com vários personagens da literatura clássica como Frankenstein, Dorian Gray, entre outros. Conquista pela mistura do terror e o sobrenatural.


Hemlock Grove é uma série que ainda não assisti, mas é apróxima do gênero que pretendo começar. Na cidade de Hemlock Grove, uma garota assassinada. Os principais suspeitos são Peter, um rapaz cigano que dizem ser lobisomem, e Roman, herdeiro da propriedade onde a vítima é encontrada. Amigos, eles tentam encontrar o verdadeiro assassino por conta própria.


Para terminar, uma série brasileira que também ainda não assisti, mas que está na lista de próximas séries para assistir. Episódios sempre envolvendo vítimas mulheres, são narrados por Edgar, um homem falido que vive de favor em uma empresa de dedetização de Fortunato de quem ele desconfia, esteja envolvido no desaparecimento de sua mulher, e planeja vingança. Todos os episódios são inspirados em contos de Edgar Allan Poe.


E são essas as séries de terror de hoje, se acha que faltou alguma série deixe nos comentários e se sua favorita está na lista conte pra nós qual delas é. Espero que tenham gostado, não só da lista, mas também do novo layout, abraços e até logo.

Um comentário:

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram