3 de jan. de 2016

5 Sites para facilitar a vida de blogueiros


Olá, pessoas. Hoje decidi trazer algo que nunca tinha feito aqui no blog. Nunca trouxe essas dicas que facilitam muito minha vida aqui no blog, mas ano novo, novas ideias e tentar não dói, por isso fiz uma listinha de sites que podem ajudar bastante qualquer blogueiro. Vem comigo.

1. bitly.com/: Esse site é um encurtador de url. O site é útil para os blogueiros que divulgam muitos links de uma só vez ou para os, que assim como eu, acham o link visualmente mais bonito encurtado. Para os que não quiserem usar esse site, o goo.gl/ tem a mesma função.

2. plagium.com: Esse site é um analisador de plágio. Se você quer saber se alguém andou usando o control+c no seu blog, é só digitar algum texto dele nesse site e ele fará uma busca esperta pela internet e mostrará os conteúdos semelhantes ao seu.

3. wordmark.it/: Alguns blogueiros, eu por exemplo, gostam de fazer sua própria imagem e pra isso o computador vive cheio de fontes lindas para serem usadas. O wordmark.it mostra a palavra que você digitar com todas as fontes existentes no seu computador e seu único trabalho é escolher, sem toda aquela dificuldade em ficar trocando fontes - só não garanto se livrar da indecisão.

4. sinonimos.com.br: Blogueiros escrevem muito e as vezes lá pro meio do texto ou na revisão final da postagem percebe-se aquela palavra repetida mil vezes se destacando, é ai que esse site pode ajudar, como o próprio nome já diz é um site de sinônimos, você digita a palavra e obtém seus equivalentes.


5. portent.com/tools/title-maker: Esse aqui é um gerador de ideias, bem útil para as famosas épocas de bloqueio criativo. Tudo o que precisa ser feito é digitar uma palavra chave e o site te da algumas sugestões de como abordar o assunto, é claro que ele não vai te dar ideias suficientes para o seu blog existir, mas uma pequena ajudinha ele com certeza da.


Por enquanto são essas as dicas que tenho para os blogueiros, espero que tenham gostado e que sejam úteis também para vocês. Pretendo voltar com mais dicas logo, então fiquem de olho aqui no blog e nas nossas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram