29 de fev. de 2016

Resenha | Sonhos




Sonhos


Sonhos (
Série Nefilins)
Mari Scotti | Editora Modo
Ano de 2014 | 392 páginas

O fim de Insônia nos deixa com o coração na mão, o desfecho do primeiro livro é intenso e cumpre o papel de nos deixar ansiosos para sua continuação e depois de alguns meses finalmente pude ler Sonhos, o segundo livro da série, que consegue também nos deixar ansiosos para o próximo livro.

Contém spoilers para os que não leram Insônia.

No fim do primeiro livro Suzanna escolhe, mesmo sem intenção, juntar-se a Pietro. Por causa dessa escolha um julgamento a aguarda no Segundo Éden e caso não seja absolvida terá que aceitar seu destino e irá para o inferno. Além disso Suzanna está apaixonada por Arthur e não consegue abrir mão desse sentimento apesar de todos os avisos de como isso pode destruir não só a ela, mas também a quem ela ama.

Fim dos spoilers.

O segundo livro da série traz mais que o primeiro. Temos muitas descobertas, ação intensificada e respostas esperadas no livro anterior são dadas nesse, porém o suspense continua, novas perguntas são abertas e Suzanna continua recebendo meias respostas e junto com ela continuamos curiosos.

Apesar do suspense e curiosidade parecerem algo negativo em livros, - ainda mais quando isso vai mais para o lado da enrolação - nessa obra consegue ser algo extremamente positivo, graças a maravilhosa escrita de Mari Scotti essa curiosidade nos mantém interessados. Mari escreve de forma envolvente, fluida e descritiva, consegue nos levar para o mundo de Suzanna e nos faz sofrer e torcer com a personagem.

Nesse livro novos personagens são acrescentados a história e os já conhecidos não deixam a desejar. Arthur e Pietro trazem mais de seus passados e isso foi ótimo para o livro, afinal o passado explica muito de suas escolhas e decisões. Suzanna também consegue evoluir em Sonhos, porém continua sendo mimada, birrenta e por vezes irritante, mas nesse livro consegue ser menos, o que nos ajuda muito com a leitura.

Assim como em Insônia, Sonhos tem um final incrível e chocante, o que parece ser especialidade de Mari Scotti, já deixa o gancho para o próximo livro e nos faz querer a continuação desesperadamente.

Enfim, Sonhos consegue ser ainda melhor que Insônia e conquistar o leitor, Mari Scotti continua com seu ótimo trabalho e desenvolve a série de forma maravilhosa. Se por algum motivo você leu Insônia e tinha dúvidas sobre a série, Sonhos tira todas elas e te faz querer muito o terceiro livro.


E essa foi a resenha de hoje. Espero que tenham gostado, agradeço imensamente a escritora por ceder o livro para o blog e por ter me proporcionado uma ótima leitura. Não esqueçam de acompanhar nossas redes sociais, por elas vocês podem saber tudo o que acontece aqui no blog e acompanhar outros conteúdos.

Um comentário:

  1. Ai Caeol que lindeza!! Confesso que a Suzanna me cansa tanto que ainda não consegui terminar o livro 3, por isso nem fico triste quando as pessoas reclamam dela. Fico pensando pq ela tinha que ser tão chata, mas ne, não tenho culpa (acho que tenho! haha).
    Obrigada pelo carinho e por ter gostado tanto! Espero te surpreender no último! Sem ganchos para o próximo dessa vez kkk,
    bjsss, Mari

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram