17 de abr. de 2016

Conto | O Vento















O Vento

Karen Alvares | Independente
8 páginas | Ano de 2015











Em O Vento vemos o mundo pelos olhos de uma pequena menina na volta de uma viagem em família. Diferente de várias outras obras de Karen, dessa vez o medo não se mostra, a escritora usa a perspectiva de sua pequena personagem para de forma sensível mostrar que certas vezes somos levados para outros caminhos por um bem maior.

Como todo conto de Karen Alvares, O Vento consegue ser incrível em poucas páginas. Dessa vez quase nos tornamos a menininha da história graças a escrita que consegue passar toda a inocência e surpresa da personagem. Com toda a sensibilidade que vemos presente em todos os trabalhos da escritora, O Vento se constrói palavra por palavra para no fim nos fazer refletir.

O conto transmite muitas emoções em poucas páginas e nos faz perceber que essa é uma qualidade de poucas obras, sempre falo aqui o quanto Karen Alvares consegue ser uma ótima escritora e dessa vez acrescento que fico muito feliz em saber que ela não só é uma das minhas favoritas, mas também parte da nossa literatura brasileira e prova de que temos ótimos escritores e livros bem pertinho de todos nós.


E é isso, indicação de conto é sempre rápida, principalmente pra não entregar muito das poucas páginas. Sei que esse mês está bem parado aqui no blog, mas é a falta de tempo que não anda permitindo a mesma frequência, prometo que logo voltamos ao normal do blog, ou ao menos ao normal possível, não deixem de nos acompanhar nas redes sociais, nelas vocês podem saber tudo o que acontece por aqui e não deixem também de procurar pelos contos e livros de Karen Alvares na Amazon, estão todos disponíveis lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram