6 de mai. de 2017

Coluna do Té - Jogos feitos em 2 dias

Saudações, leitores e jogadores! Hoje vamos mergulhar um pouco no universo de criação de jogos e descobrir alguns jogos produzidos num curtíssimo prazo de dois dias, e conseguem impressionar com a beleza criatividade, sendo todos eles independentes e brasileiros.



Antes de tudo, preciso contar a vocês como fui me deparar com isso. Como já disse em outros posts, fora do blog, eu ainda trabalho com música e edição de vídeo, e num desses trabalhos com a empresa da qual faço parte, a Final Buzz, fomos produzir vídeos para um evento chamado EPIC GAME JAM, que se trata de um evento nacional para desenvolvedores de jogos de video-game. Durante o evento, que ocorria simultaneamente em seis cidades brasileiras (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba), os participantes precisavam criar jogos nesse prazo de dois dias, formando equipes com programadores, animadores, ilustradores, músicos e tudo que fosse necessário para fazer o jogo existir. Ao final, uma equipe de cada cidade seria selecionada para a grande final.


Frame da vinheta que fiz para o evento, com locução do Gui Siervi, do Canal Aversões.
A ideia já me pareceu consideravelmente ousada quando fiquei sabendo da proposta. Claro que fiquei bem curioso para ver o resultado, queria ver o que surgiria juntando centenas de desenvolvedores independentes brasileiros sob pressão para criar jogos tão rápido. E a surpresa foi grande ao ver que os seis vencedores foram capazes de criar jogos aparentemente à altura de grandes títulos, alguns com propostas muito originais e criativas, outros com visuais e trilhas sonoras cativantes, e a vontade é jogar cada um das dezenas de jogos que nasceram disso, e que já estão disponíveis para teste. Mas vamos falar dois seis finalistas que representação sua cidades.

TRAILER DOS 6 JOGOS FINALISTAS

(Sim, editado por mim, O Té)

Se interessou por algum dos jogos? Todos eles estão disponíveis para jogar, lembrando que não são versões realmente completas, pelo motivo óbvio de que foram feitos no tempo que foram feitos, mas nada que faça valer menos a pena ter a experiência.

Maloom (Rio de Janeiro)
Sinopse: "Eras sombrias cobriram essas terras. A própria maldade retornou, e a vida volta a pisar neste solo condenado. Catástrofes assolam a humanidade, e voce deve derrotar cada uma delas. Inimigos desafiantes e uma história emblemática o aguardam em Maloom."
Link para jogar: https://gamertrials.com/11307/hub

Tocando a Casa (Belo Horizonte)
Sinopse: "Tocando a Casa é um inifite runner 2D baseado em quests de coleta e entrega de itens. Fred é um guitarrista desempregado que foi obrigado a desenvolver suas habilidades domésticas enquanto cuida de seu filho muito chorão. Será que você é capaz de realizar múltiplas tarefas sem deixar o bebê chorar? Divirta-se."
Link para jogar: https://gamertrials.com/11303/hub

Sweet Dreams (Brasília)
Sinopse: "Guerra de travesseiros em uma arena multiplayer local de 2 a 4 players. É um jogo 3D competitivo, onde você deve acertar os adversários com seu travesseiro."
Link para jogar: https://gamertrials.com/11267/hub

Children of Yohh (São Paulo)
Sinopse: "Children of Yohh é um jogo multiplayer, um contra um, no maior estilo battle arena.
Em Children of Yohh, cada jogador representa um dos dois seres elementais Bmyohh e Tyohh, que servem ao Deus Yohh. Como campeões de Bmyohh e Tyohh, os jogadores tem de batalhar no Duelo de Totens, onde cada jogador tem como objetivo destruir o totem adversário, utilizando o 'cuspe sagrado'  e a lendária espada de Yohh!"

Motor Knights (Porto Alegre)
Sinopse: "Coloque sua armadura, suba na sua moto e seja o melhor da arena de Motor knights!
Em Motor Knights, você controla um cavaleiro motorizado amaldiçoado pelos Deuses forçado a derrotar seus inimigos derrubando-os para fora do ring.
Explore suas habilidades dentro do Ring e reine supremo sobre o cadaver dos seus inimigos."

Duo (Curitiba)
Sinopse: "Duo é uma história de amor em que um casal se vê aprisionado por um terrível feitiço, que os transformou em um cão e um gato. Para se reunir e escapar de diversos perigos os dois precisam cooperar, vencer as barreiras que os separaram e resolver os problemas juntos. Suas habilidades distintas serão testadas para enfrentar os desafios juntos."
Link para jogar: https://gamertrials.com/11264/hub

Essas foram as indicações que tenho para hoje, caros leitores e jogadores. Quem quiser conhecer os outros jogos pode acompanhar a página da Epic Game Jam clicando aqui. Aproveitem e sigam também a página do Blog Página 394 clicando aqui, estamos publicando bastante conteúdo novo e trabalhando nos projetos que ainda vão vir para o blog, precisamos de vocês sempre aqui com a gente! Novamente, aZeus a todos e até o próximo post!


-Té.




Página 394 no FaceBook: facebook.com/BlogPagina394

Um comentário:

  1. Joguei o tocando a casa! Super divertido. Estou aguardando para mobile!

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram