10 de mai. de 2017

Mais situações que só seriadores entendem





Há dois anos atrás escrevi um post para o blog que brincava com algumas situações que nós, seriadores, vivemos muito e sofremos por viver, dias atrás indo revisitar muita coisa que já tivemos aqui encontrei esse post que primeiro me assustou, afinal lembro desse post como se o tivesse escrito dias atrás e já se vão DOIS, 2, D-O-I-S, anos desde então e depois me deu uma vontade enorme de continuar a falar dessas situações irritantes ou maravilhosas que vivemos.

Então, assim surgiu essa segunda parte e se você vai ler esse post corre lá na primeira parte dele e da uma olhada nas situações que deixei por lá, depois você volta aqui e aproveita muito esse post novinho em folha feito todo pra quem ama muito séries.

1) Shippar personagens que nunca, JAMAIS, vão ficar juntos

Você começou uma série e todos os personagens são apenas normais, de repente aparece um personagem que pode ser chamado de oitava maravilha do mundo -ou talvez 82736263 maravilha do mundo, já que muitos maravilhosos vieram antes dele- e rola aquela cena que não tem nada demais, mas que você acha que rolou aquele clima com outro personagem magnifico, é ai que você começa a shippar os dois e se passam episódios, temporadas, muitas temporadas sem nada acontecer entre os dois, você sabe que está impossível ter os dois juntos e cada vez pior, mas continua shippando fielmente, afinal você os ama juntos.

Seriador, você sofreu por muito tempo, mesmo sabendo que era tudo em vão, mas a verdade é que nós temos esse talento pra ser trouxa por qualquer coisa que envolva nossas séries. Não existe muitas opções sobre o que fazer nesse caso, então se você é desse que não consegue desistir de ver aquele casalzinho junto, apenas não perca as esperanças, suba suas hashtags, xingue os roteiristas, se acontecer um abraço que seja sofra e se a série chegar ao fim sem nem um beijo do seu shipp, vale até escrever fanfic e fingir que aconteceu muito- te cuida, Caryl.


2) Acabar uma série/temporada antes do esperado

Você esperou tantos meses por essa nova temporada, procurou pelas notícias e acompanhou tudo que saia por tanto tempo, foi tanta dedicação e finalmente o dia chegou, uma nova temporada daquela série que você tanto ama, comidinhas prontas, luzes apagadas, sofá rodo seu. É hora da maratona, meu bem. Mas então, quando você se da conta, acabou, você assistiu todos os episódios e nem viu o tempo passar, mais da sua série só ano que vem -isso se não for a última temporada.

Apressadinho, eu te entendo e conheço sua dor, quando a série é boa fica impossível esperar e guardar depois, se todos os episódios já foram assistidos resta recomeçar o ciclo, você vai atrás de informações, vai acompanhar tudo até que tenha mais episódios para consumir em apenas um dia e se a série toda já foi assistida, basta sofrer e viver a perda da melhor forma possível -assistindo tudo de novo, claro.


3) Os bordões dos seus personagens são Legen ...Wait for it...Dary (bordão de HIMYM)

Você assiste muitas séries e todas elas são cheias de personagens, com suas próprias manias, seus jeitinhos e suas frases, alguns desses bordões são famosos e outros sempre usados pelos fãs da série, de tanto assistir e ouvir essas frases você simplesmente não consegue parar de usar elas em todas as situações possíveis.

Have Mercy (bordão de Full House), por que evitar usar esses bordões em todos os lugares? É claro que muita gente não vai entender e que sua mãe vai ficar louca conversando com você, mas se é bom pra você usar todos eles, use-os -e depois tente explicá-los já dando aquela indicadinha de leve que a gente adora.


4) O banco de Séries

Você é um seriador brasuca começando a se enrolar com tantas séries pra assistir, de repente descobre o Banco de Séries e percebe que ele pode te ajudar a se organizar, colocar as séries em dia e até descobrir qual série teve a melhor temporada na sua opinião, mas de repente começam os desafios ao tentar escolher uma nota pra sua série e ao invés de se organizar você descobre que nunca vai conseguir colocar todas as suas séries em dia.

Querido amigo, você não precisa do Banco de séries pra saber que está afundado em um exagero de séries para atualizar, mas ele ajuda muito a saber o quanto você está indo mal, então conviva com ele, só não precisa achar fácil dar nota aos episódios, porque vamos combinar, talvez essa seja a decisão mais difícil da vida.


5) O luto por um personagem

Você ama um personagem como um filho, você cuida dele, defende com unhas e dentes, mas de repente as coisas mudam, você ainda o ama, mas sente que algo está indo pra um caminho nada legal, sente que tudo é um aviso e que estão te preparando para o pior, você quer que seja uma brincadeira, mas sente que não.

Queridos, quem assiste muitas horas sabe que antes mesmo da morte de um personagem é possível viver o luto por ele, a série quase sempre da indícios de que é chegada a hora de deixá-lo ir, quem já está acostumado com seriados sabe que existem sinais que precisam ser ouvidos, mas no final das contas finge que não. Se seu personagem preferido morreu ta válido brigar, chorar e xingar qualquer um na sua frente, principalmente o roteirista, mas no fim só basta sofrer e começar a próxima série daquele ator, vai que demora mais um pouco pra você sofrer com mais uma morte de um personagem dele.


Seriadores, espero ter exposto aqui alguns de seus sofrimentos e ajudar com um bom "estamos juntos, eu sei o que é isso", mas espero principalmente que tenham gostado e que sigam o blog, curtam nossa página, comentem, todas aquelas coisas que vocês podem fazer pra saber tudo o que acontece aqui no Página 394 e que me deixam muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram