26 de jun. de 2017

20 motivos que me fazem amar Harry Potter



Olá, bruxos e bruxas. Hoje, 26/06/2017, fazem 20 anos que minha maior paixão literária passou a existir para o público, 20 anos que Harry Potter foi lançado e passou a fazer parte da vida de tantas crianças, jovens e adultos - porque a gente não deixa de amar quando cresce - e é por isso que o post de hoje é bem pessoal, mas também daqueles que muitos vão se identificar, juntei uns 20 motivos pelo quais amo muito essa saga e vim contar pra vocês, apesar de que em meio a tanto detalhe desse mundo seria fácil falar de muitos mais.

Da play aqui pra ler esse post no clima



Se uma das melhores coisas de Harry Potter não é sua criadora, eu não tenho a mínima ideia do que pode ser. J. K. Rowling não é apenas uma ótima escritora, ela é também muito consciente de sua criação, sabe o quanto toca as pessoas com sua obra e por isso colocou nela muitos pontos positivos e negativos da sociedade em que vivemos, além disso criou tudo em seu mundo da forma melhor e mais completa possível.

Não é por pouca coisa que amamos J. K. Rowling, ela passou por diversas editoras sendo rejeitada e nunca desistiu da história que escreveu, passou por muitas coisas e não é atoa que chamamos ela de rainha aqui no fandom. Querem um conselho ótimo? Assistam algo sobre Rowling, um documentário que conte um pouco sobre ela, vocês vão se apaixonar.


Pense em uma amizade para aquecer corações. Pois é, Harry, Hermione e Rony nos entregam uma amizade tão linda que dói, tudo se desenvolve bem na frente de quem lê/assiste, eles passam por tudo juntos, eles crescem juntos e dificilmente não estariam ali um pelo outro quando fosse preciso. É amor em forma de amizade e não há quem duvide disso.


Harry e Hermione são a parte mais pura da amizade entre os três desse trio de ouro, eles se amam sem segundas intenções e fazem realmente qualquer coisa pelo outro, Hermione foi quem mais esteve ao lado de Potter durante toda sua história e usava toda sua sabedoria a favor de seu amigo, sem ela dificilmente Harry teria passado por certas situações e vivido pra contar a história.


Hogwarts é o cenário mais mágico, mais lindo e com toda certeza o mais legal dos livros, quem nunca quis estar nesse castelo normal não é. Já pararam pra amar a arquitetura toda antiga dessa escola? É maravilhosa e cada foto que você olhar, cada detalhe e segredo que descobrir só vai deixar ela ainda mais interessante. São as escadas que se movem, os quadros que estão vivos, as salas de aula e as salas comunais também, tudo isso só faz a magia ser maior, eu sou até meio suspeita pra falar já que meu sonho desde a primeira vez em que li o livro (lá com meus 12 aninhos) foi estudar em Hogwarts e andar pelos corredores mais lindos do mundo literário.


As casas de Hogwarts são parte importante de toda história, além de serem parte de toda a divisão de Hogwarts, cada uma das histórias e criadores das casas são incríveis. Se você sair desse quadrado em que pensa só existir Grifinória vai perceber que não tem problema nenhum ser de uma das outras casas porque são todas maravilhosas, com histórias e conquistas incríveis e alunos importantes para o mundo bruxo. Sério, eu amo todas elas.



O quadribol é um jogo todo criado pela escritora para o universo de Harry Potter e com certeza o único esporte que eu praticaria com prazer. Eu sou horrível em esportes e morro de medo de bolas - na verdade, de levar uma bolada - mas se tem um esporte em que eu me esforçaria pra ser boa é Quadribol.


As aulas de Hogwarts são outro ponto para amar em Harry Potter, quando li o livro pela primeira vez fiquei imaginando como seria ter aulas de transfiguração, defesa contra as artes das trevas, adivinhação, poções e todas aquelas aulas que a gente queria mesmo é ter na escola, será que é tão impossível chegar minha carta de Hogwarts?


E os professores de Hogwarts? Eu tinha meus preferidos, claro, mas sendo eles bons ou nem tanto tiveram todos sua importância, Minerva McGonagall, Severo Snape, Remo Lupin, Horácio Slughorn, professora Sprout, Dolores Umbr- não, ela não. E vocês não imaginam o quanto amo saber que Neville também se tornou um deles.


Hagrid, um personagem tão fantástico que merecia um tópico aqui só pra ele, um grandão sentimental que sempre mereceu tudo de bom simplesmente por ser uma pessoa maravilhosa, um amigo/paizão/irmão/qualquer coisa que precisasse para o nosso trio principal e estar sempre ali pra tudo, sempre pronto pra ajudar.


Sirius Black é outro que não podia deixar de ter seu tópico separadinho, talvez porque eu sou a maior fãzinha desse personagem que pode existir, vocês já devem ter percebido que no universo de Harry Potter as histórias de amizade são minhas preferidas e se tem um personagem que é cheio disso é Sirius, quando jovem ele era o maior amigo de todos os Marotos, passou muitos anos em Askaban enquanto todas achavam que ele era um grande traidor e morreu após mostrar ao menos ao Harry - que era quem importava pra ele - que a história era bem diferente.


Por falar em Sirius, os Marotos são a história não contada de Harry Potter que mais adoro, imaginem o tanto que os quatro aprontavam nos corredores de Hogwarts e me digam se não devia ser o máximo. J. K. Rowling, faz ser mais real do que é, por favor, eu nunca te pedi nada - além de todas as outras histórias que eu queria que fossem contadas.


E as criaturas dessa história? São maravilhosas, elfos domésticos, centauros, dementadores, testrálios, unicórnios, lobisomens. Claro que nem todos foram criados por Rowling, mas a forma como são apresentados e inseridos na história é genial e muito criativa.


Ninfadora Tonks e Lupin vivem um amor que é triste e lindo ao mesmo tempo, acima de todos os shipps que eu poderia ter nesse universo vem esse casal que amo de todo coração e que o quebrou quando morreram, quem não conhece tão bem a história dos dois, recomendo pesquisar, ir atrás e amar muito. Ah, tem que amar o filho deles também, ta?


A família Weasley é com certeza a melhor de todo esse universo, da pra amar todos os membros sem exceção, sem contar que eles são a família que abraçou nosso bruxinho preferido, Harry encontrou um lar e amor de família que ele nunca pode ter e se tinha uma lugar para onde ele podia ir e pessoa com quem podia contar era juntos dos Weasley.


Os feitiços de Harry Potter são uma das partes mais legais, eu lembro que tinha um caderno ons escrevia todos eles - ta, eu escrevia tudo sobre a saga - e amava cada um, é óbvio que são a maior representação da magia de toda a história e quando eles apareciam eu sabia que estava lendo um dos meus livros favoritos.


Os vilões de Harry Potter, ah os vilões... Tem vilão pra amar, tem vilão pra odiar, tem a minha Bellatrix Lesrange que é especial e tem o Voldemort que a gente odeia amando muito, é certo que nunca torcemos pra eles, mas durante todos os livros foi muito interessantes vê-los em ação, eu os odiava quando eram o motivo da morte de um personagem amado, mas é claro que eles tem um pedacinho especial aqui no coração.


Snape é um personagem a parte com uma história especial, passamos tanto tempo com raiva dele e descobrimos que foi tudo um grande engano, todo tempo ele viveu uma história de amor silenciosa e mostrou o seu melhor ao fazer tantas coisas por alguém com quem nunca poderia viver.



Harry Potter tem um universo todo bem completo, tudo o que lemos tem começo em histórias que os personagens não viveram realmente, sem os fundadores de Hogwarts e muitas outras histórias que aconteceram antes de Harry Potter nada seria como foi na história que lemos, é tudo tão completo e tão bem pensado que chega a ser perfeito.


As personagens femininas do livro são extremamente fortes, cada uma a sua maneira, podemos enxergar força em Hermione, Lily, Bellatrix, Dolores, Minerva, Gina, Molly, Ninfadora e tantas outras de formas tão diferentes que é difícil não ter Harry Potter como um dos maiores exemplos de como se pode ter representatividade em todas as mulheres e em muitas de suas escolhas.


Por fim, a história não termina. Os livros da saga foram finalizados, os filmes tiveram seu última dia de filmagem, mas as histórias ainda estão por ai para serem contadas, lidas e admiradas, não é por nada que durante 20 anos e tantos já passados desde o último livro ganhamos tantos presentes extras de nossa querida J. K. Rowling, ela ainda tem o que contar e nós ainda estamos aqui para ouvir. Eu sei que esse post talvez tenha sido todo muito papo de fã, mas não existia forma melhor de escreve-lo do que essa. Eu nasci no mesmo ano de lançamento de Harry Potter e aos meus 12 anos descobri tudo o que esse universo tinha pra me oferecer, talvez sem esses livros eu nunca tivesse me interessado pela leitura e não tivesse descoberto tantas maravilhas da literatura, por isso sou tão grata a Harry Potter e sua criadora e por isso não podia deixar de contar aqui um pouco de tudo o que me encanta nessas obras.

E hoje é isso o que tinha para contar, espero que tenham gostado e se deixei de fora algo que você ama na saga, comenta ai que eu repondo com todo carinho, não esquece de seguir o blog e nossas redes sociais, é importante pra você ficar atualizado sobre o nosso conteúdo.

3 comentários:

  1. 20 aninhos de "é LeviÔsa, não LeviosÁ" rsrsrs.
    Harry Potter é, sem sombra de duvidas, a minha fantasia favorita da vida. Nunca vi um universo tão completo como esse que a J. K. criou. Sinceramente, não sei o que seria de mim se essa história não existisse. Ela é uma inspiração pra mim e eu amo cada detalhe desse universo <3 E o que falar desse trio de ouro? Acho que é a amizade mais linda que já conheci no mundo literário ^^
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, até me imaginar sem Harry Potter da medo, primeiro que eu nunca teria começado a me dedicar a leitura sem os livros e o blog não teria o nome que tem sem os filmes. Essa saga é meu amorzinho e não existe igual.

      Excluir
  2. Motivos super justos! Essa saga é perfeita demais, não tem como não amar. ♥

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram