24 de out. de 2017

The Walking Dead | Linhas temporais, Easter Eggs e Referências


No último domingo (22/10/2017) The Walking Dead retornou para sua oitava temporada e com seu 100º episódio, por conta do episódio comemorativo tivemos muitas referências a episódios anteriores e um episódio que conseguiu dividir opiniões, enquanto alguns adoraram toda a ação do episódio outros ficaram um tanto confusos com a quantidade de informação que nos foram apresentadas, mas como grande fã da série decidi que seria uma ótima explicar para os que não entenderam todos os easter eggs e linhas temporais que tivemos.

Esse episódio de The Walking Dead tem quatro momentos temporais diferentes, depois de tantos episódios da sétima temporada em que focávamos apenas em uma comunidade e as coisas nos eram mostradas aos poucos é claro que tantos acontecimentos poderiam confundir quem assiste, por isso vou explicar cada uma delas e dentro de cada uma mostrar as referências e easter eggs que tivemos.

TEM SPOILER AQUI, ASSISTE O EPISÓDIO E DEPOIS VOLTA - OU NÃO


Guerra Total - Presente


Essa linha é a mais fácil de identificar, nela Alexandria, Hilltop e Kingdom se preparam para a guerra e pouco depois colocam seu plano em ação, vão até o Santuário de Negan e pedem que os homens de confiança de Negan se entreguem, achando ter uma carta na manga o vilão revela que Gregory está com eles e que por tanto Hilltop também estava, mas para a surpresa de Negan, Hilltop se mantém ao lado de Maggie, então Rick volta a pedir que eles se entreguem e logo depois ele e seus aliados começam a atirar contra o Santuário. Também nessa linha temporal temos Daryl, Carol, Morgan e Tara levando os walkers até Santuário.

Nessa linha temporal temos pelo menos duas referências interessantes, uma delas é a cena em que Gregory é jogado escada abaixo após os moradores de Hilltop decidirem ficar ao lado de Maggie, essa cena vem direto das HQs, a diferença é que nelas o próprio Negan o chuta varanda abaixo após apenas oito pessoas abandonarem o lado de Rick.

Outra delas é um pouco antes de todos do grupo de Rick começarem a atirar, as falas de Rick são muito parecidas com falas de Negan na sétima temporada, mas pela cara de desgosto de Negan a cena não foi uma referência apenas para os fãs, o vilão parece ter percebido e gostado muito pouco de ver que a situação havia mudado.


Um futuro próximo?


Outra linha do tempo é a que Carl e Rick encontram um novo personagem, nela Rick assusta esse personagem atirando acima de sua cabeça e Carl se mostra nada satisfeito com as ações do pai, nessa cena o personagem diz a fala que é repetida por Rick nas cenas finais, por tanto esse poderia ser um futuro próximo em que a guerra ainda não terminou, mas está próxima de terminar ou ao menos se passa depois dos acontecimentos no Santuário.

Nessa linha temporal conhecemos um novo personagem, que poderia não ser tão importante, mas que deixou algumas perguntas e por tanto esperamos que apareça mais vezes. Quem lê as HQs sabe que ele pode ser um dos personagens que saíram das histórias originais, Siddiq é um americano de origem árabe, nas HQs é a partir dele que Rick encontra Oceanside, comunidade da qual fazia parte, porém diferente do que parece acontecer na série Siddiq apenas aparece nas HQs após os acontecimentos de Guerra Total já terem chegado ao fim.

Outro easter egg que não podemos deixar passar é que praticamente toda a cena é um grande referência ao primeiro episódio, Carl repete cada um dos passos de Rick em uma das primeiras cenas em que ele mata uma criança zumbi e o walker que aparece nessa cena não é apenas parecido com o da cena original, mas é exatamente a mesma atriz, nostalgia não faltou.


Fim de Guerra Total (?)


Nessa linha temporal Rick aparece sozinho e tem a aparência que geralmente vemos em um Rick afetado, além disso ele parece não estar bem nem mesmo fisicamente, mas temos alguns sinais de que essa cena pode ser o momento final da guerra.

SPOILER DAS HQS

Nessas cenas não nos é dada muita informação porém o líder diz a frase "Minha misericórdia prevalece sobre a minha ira.", nas histórias originais Rick poupa a vida de Negan e o coloca em uma prisão, por tanto não deixaria que sua ira prevalecesse a sua misericórdia, também nas HQs Negan quebra a perna de Rick, isso poderia explicar seu estado físico debilitado.

FIM DOS SPOILERS

Rick mais velho - Um futuro distante



Essa linha temporal é provavelmente a que mais chama atenção dos corações que gostam de uma teoria, mas também talvez a mais fácil de explicar. Nela Rick aparece mais velho e usa uma bengala, após acordar em sua casa, ele vai até a sala onde encontra Michonne e fala rapidamente com Carl e então temos uma Judith mais velha, por volta de seus 6 ou 7 anos animada para um festival que parece estar sendo organizado em Alexandria.

Essa cena é motivo de teorias desde a primeira vez em que apareceu no trailer da temporada, mas para os que a ligaram com as HQs é fácil deixar todas as teorias de lado, nas HQs após a guerra, Rick e seus aliados vivem alguns anos de calmaria, Rick acaba tendo uma aparência envelhecida quando esses anos de boa vida chegam ao fim e a bengala pode ser explicada ao lembrar que Rick tem a perna quebrada ao fim da guerra.

Muitos fãs se perguntaram sobre a aparência de Michonne que não mudou e a de Carl que apenas aparece de costas rapidamente e por tanto nem temos como saber como ele realmente está, é fácil dizer que os anos foram mais cruéis para Rick e por tanto Michonne envelheceu melhor que ele e devemos lembrar que esse salto temporal em que a paz reina em Alexandria parece ser de apenas 4 ou 5 anos e por tanto não há motivo para que todos os personagens pareçam tão diferentes.

Ainda nessa linha Judith comenta sobre um festival que está acontecendo na comunidade de Rick, nas HQs uma festa termina com Rick descobrindo o desaparecimento de Carl, que está nas mãos dos Sussurradores, grupo que será o problema para Rick depois dos Salvadores e um bom tempo de paz.


E é isso, fãs confusos de The Walking Dead, espero ter ajudado a todos vocês a entender um pouco do episódio, se tiverem gostado deixem um comentário que farei mais postagens desse jeito e não deixem de nos acompanhar nas redes sociais, lá tem um conteúdo a mais e tem coisa boa vindo por ai, vai da pra saber tudo por lá.

Um comentário:

  1. Adorei a sua crítica sobre a serie, sinto que é super certeira, inclusive quando escutei que levarão esta serie não deu muita importância por que não são os gêneros que acostumo ver, ando soube que Jon Bernthal estava participando dele. Jon Bernthal e me ator favorito. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de Jon Bernthal filmes deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Gosto muito do ator e a sua atuação é majestuosa.

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram