11 de abr. de 2015

Séries | Minhas favoritas


Já falei bastante de séries aqui no blog, já respondi várias tags sobre esse assunto, mas percebi que nunca fiz aquela lista básica que vocês devem estar cansados de ver em blogs com as séries favoritas do blogueiro, por isso resolvi falar um pouco delas pra vocês, a lista que geralmente seria composta por cinco séries hoje tem seis, não podia deixar nenhuma dessas de fora, então vem comigo.


1. Outlander: Essa série foi recomendada por uma professora de geografia, daquelas que conseguem saber do que você gosta em poucas conversas, ela disse que eu ia adorar e eu adorei, na verdade amei. Outlander conta a história de Claire Randall que vive em 1945, após o fim da segunda guerra mundial ela e seu marido saem em uma viagem para Inverness onde seu marido, Frank, pesquisa sobre seus ancestrais. Ao subir as colinas de Craigh na Dun, Claire é transportada através do tempo e vai parar em 1743. Acolhida pelo clã MacKenzie, porém sob suspeita de ser uma espiã inglesa, Claire precisa encontrar uma forma de voltar para seu tempo e marido.

Outlander é meu tipo de série principalmente por passar em épocas passadas, o que sempre chama minha atenção, mas também por sua história interessante e personagens fortes e envolventes. A série, que está no nono episódio da primeira temporada, me ganhou no primeiro episódio, era como se eu não pudesse parar até assistir todos os episódios possíveis. A abertura e figurino também são elementos para prestar atenção.



2. Game of Thrones: Quando falo de Game of Thrones evito falar sobre os acontecimentos da série, sinto que tudo pode ser spoiler e evito tentar explicar também, afinal quem nunca ouviu falar dessa série? Game of Thrones foi a série a qual mais resisti, desde o inicio ouvia muito sobre ela, mas sempre desviava e pensava "Nem deve ser tão boa assim", mas quando a quarta temporada teve fim decidi dar uma chance e paguei por tudo o que disse antes, em poucos dias as quatro temporadas estavam assistidas e eu só sabia pensar em Game of Thrones, virou uma das preferidas claro.

O que me fez gostar da série foi essa coisa de reis e rainhas que também é um elemento que amo, nem preciso comentar as mortes que são sim algo que adoro. Bom, por que me explicar? É Game of Thrones e qualquer um que assista vai gostar.



3. Salem: A primeira vez que ouvi falar de Salem foi anunciado que a série existiria, quando nada era certo e depois esqueci, porém em um dia desses em que o objetivo é encontrar uma nova série para assistir lembrei do nome e comecei a assistir, na época a série já tinha passado do décimo episódio da primeira temporada e eu me xinguei um pouquinho por não ter lembrado de Salem antes.

A série acontece no século XVII, Mary Sibley é uma antiga paixão de John Alden que há anos, mais precisamente dez, partiu para a guerra e foi capturado por índios. Quando John volta para Salem encontra Mary casada com George Sibley, homem mais velho que ela, porém rico e membro do conselho de Salem. Mas a maior surpresa de John é descobrir a cidade dominada pela caça as bruxas, liderada por Cotton Mather, mesmo sem saber que sua antiga paixão Mary é uma delas.



4. American Horror Story: Essa é a série mais amor e ódio das que já assisti, mas o amor é sempre maior. Costumo dizer que AHS é uma série que se ama dependendo do episódio, temporada e elenco, ao menos comigo é bem assim. Por mudar o tema e elenco a cada inicio de temporada pode começar bem fraco e depois pegar o ritmo ou começar muito bem e algo acontecer que vai apenas nos arrastar até o fim, mas de qualquer forma adoro não saber o que esperar e por isso essa é uma das minhas favoritas.

"American Horror Story é uma série de televisão norte-americana de horror/drama, onde cada temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio "começo, meio e fim"."



5. The 100: Só comecei a série por causa do livro e confesso que estava com muito medo por ser da CW, mas a série deve ser uma das melhores que já assisti do canal e cada vez gosto mais da série. The 100 conta a história de 100 jovens que vivem na arca e foram presos por cometer "crimes" que colocam a vida dos poucos sobreviventes em risco. Noventa e sete anos antes a guerra tornou a vida na Terra insustentável e agora os sobreviventes da arca estão com os dias contados, por isso 100 jovens são enviados a Terra esperando nem mesmo sobreviver ao ar tóxico desse mundo.

The 100 não seria o tipo de série que estaria nessa lista, mas como disse a cada episódio sou surpreendida e gosto mais de tudo presente na série. Os personagens evoluem e isso fica claro, os perigos ficam maiores e eles precisam sobreviver a isso apenas para continuar lutando, a série vale cada vez mais a pena.



6. Penny Dreadful: Essa série é o motivo de eu ter não cinco, mas seis série favoritas. Penny Dreadful começou a me conquistar tem pouco tempo. Na tag que respondi aqui no blog, séries e adjetivos, disse que essa série era a mais perturbadora que já assisti e só reafirmo isso, Penny Dreadful é tão perturbadora que nem consigo parar de assistir.

A atriz que interpreta Vanessa Ives é com certeza uma das melhores que já vi e uma série com tantos personagens vindos do mundo literário só podia entrar direto para a lista de favoritas. É uma dessas séries que você assiste enquanto nem todos conhecem e se orgulha quando vê as pessoas descobrindo.


Então queridos, é isso, minhas séries favoritas e um pouco sobre elas pra vocês. Espero que tenham gostado e que logo tirem um tempinho para assistir, não esqueça de seguir o blog, comentar sua série favorita e nos acompanhar nas redes sociais para saber tudo o que acontece aqui no blog.


Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram